Publicidade
Notícias

Baiana entrega acarajés e bolinho de estudante em domicílio, em Niterói

Publicidade

Essa quarenta tem trazido notícias ruins, mas também muitas outras boas, como o delivery dos famosos acarajés e bolinhos de estudante, feitos pela mais famosa baiana de Niterói.

Claudia Pitton, em véspera de completar 20 anos de barraca no Campo de São Bento, diz que depois de dois meses, com tanta gente telefonando com saudades de seus quitutes, resolveu colocar a comida baiana na casa dos clientes.

–  Estou entregando duas comidinhas que se comem com a mão, o acarajé, recheado de vatapá, caruru, saladinha e pimenta; e o bolinho de estudante, que leva apenas tapioca e coco ralado – diz Claudia.

Família participa do delivery

A baiana começou esta semana a botar o marido, a filha e o cunhado na entrega domiciliar. Os pedidos são tantos, que a partir de segunda-feira vai admitir dois motoboys.

– Depois da pandemia, quando me organizar melhor, pretendo ficar com a Barraca da Claudia Baiana, nos sábados e domingos, no Campo de São Bento e fazer a entrega domiciliar nos outros dias – afirma a baiana.

A atriz global Regina Casé, freguesa de Claudia no Rio, está recolhida em Mangaratiba. Por isso, mandou seu motorista pegar os pratos da culinária da terra de Jorge Amado, com sua amiga em Niterói.

Claudia, nascida em Salvador, 48 anos, come acarajé desde os dois anos, servido pelo pai. A iguaria baiana passou a fazer parte da sua refeição diária, preparada pela avó ou pela mãe.  Quando veio morar em Niterói, há duas décadas, a coisa que mais sentia falta, era do acarajé.

Experimentou fazer e deu certo. Os vizinhos aprovaram e ela se animou a abrir a barraca, que é sucesso na cidade.

Para se ter uma ideia da importância dessa chef e do prato baiano, existe por lei o Dia Nacional da Baiana do Acarajé, comemorado em 25 de novembro.

Os pedidos do acarajé de Claudia Pitton podem ser feitos pelo site www.deliverydireto.com.br/acarajedaclaudiabaiana/acarajedaclaudiabaiana ou pelo telefone (21) 99918-2062.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

José Tobias solta seu vozeirão afinado neste sábado em Maricá

José Tobias é hoje o cantor com mais tempo de palco no país É imperdível…

1 dia ago

Administração Regional fechada à espera de conchavos políticos em Niterói

Administração Regional permanece fechada à espera de novo acordo político do grupo que está há…

1 dia ago

Sai o marido, entra a esposa na presidência do Caminho Niemeyer, em Niterói

Fernando sai candidato a vereador, mas deixa a esposa Marcelly em seu lugar como presidente…

1 dia ago

Justiça paralisa construção de condomínio que contraria leis de Niterói

O condomínio It Camboinhas estava sendo construído com 18 unidades residenciais em oito blocos de…

2 dias ago

Com uma câmera no ombro ele registrou a história do antigo RJ

Maurício Guimarães deixa um acervo com boa parte da história política e administrativa fluminense Com…

3 dias ago

Trânsito e transporte ruins causam mais acidentes de moto em Niterói

Mototáxis transportam passageiros sem capacete, aumentando o risco de acidentes no trânsito ruim de Niterói…

4 dias ago
Publicidade