Publicidade
Notícias

Bagueira começa a governar com Comte

Publicidade

A nomeação do ex-deputado Comte Bittencourt como secretário de governo de Niterói vai ser publicada no Diário Oficial de amanhã (08/03), devendo acontecer também nessa sexta-feira a transmissão do cargo pelo atual ocupante da pasta, o suplente de vereador Bira Marques (PSB).

Com a nomeação de Comte para o seu governo interino, o prefeito em exercício Paulo Bagueira procura tomar pé da administração municipal de uma forma definitiva. Ele está no cargo de chefe do Executivo desde 10 de dezembro, quando Rodrigo Neves foi afastado da prefeitura e preso preventivamente sob acusação de receber quase R$ 11 milhões de propina de empresas de ônibus.

Bagueira é presidente do Legislativo e, nessa condição, teve que assumir a prefeitura, já que o vice-prefeito eleito – no caso o próprio Comte Bittencourt – renunciou ao cargo em dezembro de 2017 para continuar como deputado estadual.

Por sua vez, Rodrigo Neves deverá ser julgado na próxima terça-feira (12/2) pelos desembargadores que formam o 3° Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça. O julgamento deveria ter acontecido no dia 20/02, mas foi adiado porque o desembargador José Muños Piñero Filho pediu vista, além de também o advogado do prefeito preso, Tecio Lins e Silva, haver alegado não poder comparecer por ter outra audiência previamente agendada no Sul do país.

Antes do carnaval, no dia 27/02 Bagueira transferiu da secretaria Executiva  para sua chefe de gabinete Rubia Secundino a competência para nomear e exonerar os titulares de cargos em comissão de direção e assessoramento de todos os órgãos da administração direta.

Rúbia, que até o dia 20 era secretária da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, passou a ocupar o cargo de confiança no gabinete do prefeito, após Bagueira exonerar Barbara Siqueira. Agora ela fica também com a caneta que estava com Axel Grael, secretário Executivo e braço direito de Rodrigo Neves, a partir do decreto que lhe dá competência para nomear e exonerar servidores comissionados.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Juíza suspende sessões da Câmara de Niterói por ferirem processo democrático

Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…

2 horas ago

Trabalhador fuja do Consignado para não perder o seu FGTS

Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…

3 dias ago

Colégio de Niterói promove mesa redonda sobre a série ‘Adolescência’

A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…

7 dias ago

Caio Martins: palco de alagamentos e disputas políticas rumo ao Pan 2031

Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…

1 semana ago

Peterson Simão assume presidência do Tribunal Regional Eleitoral do RJ

Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…

1 semana ago

Tradição da Páscoa se mantém apesar dos preços nas alturas

Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…

1 semana ago
Publicidade