Bares e restaurantes de Niterói vão poder funcionar até as 22h neste fim de semana. Na segunda-feira (08/03), deverão obedecer às medidas restritivas para mitigar efeitos da pandemia de Covid no município, fechando às 18h. No fim da tarde de hoje, depois de manifestação na porta da prefeitura, o prefeito Axel Grael resolveu ceder parcialmente à reivindicação dos comerciantes.
Donos de bares e restaurantes alegaram já ter reservas para o fim de semana e estocado mercadorias perecíveis. Queriam continuar abrindo até as 23h, garantindo que seguem todas as medidas de segurança contra o coronavírus. Uma comissão passou mais de duas horas reunida com o secretário Executivo da prefeitura, Bira Marques, sem conseguir nada. Mas no fim da tarde Grael cedeu aos apelos dos comerciantes.
Charbel Tauil, presidente do Sindicato dos Lojistas de Niterói (Sindilojas), disse que “foi uma vitória da boa articulação dos empreendedores, mas também uma demonstração de sensibilidade do Executivo”. Lembrou que o decreto foi anunciado na noite de quinta-feira. Neste dia, “bares e restaurantes já haviam feito suas compras para as vendas de final de semana”. Com a nova decisão do prefeito Grael, Tauil disse que “esses insumos não serão mais perdidos”.
Isso está uma vergonha.
Achava eu que esse Prefeito pudesse enfrentar o poder econômico defendendo Vidas eis que agora volta tudo como sempre foi.
O povo sofrendo enquanto as autoridades fecham os olhos para essa pandemia tão devastadora.
Existem bares aqui em Icaraí que colocam mesas e cadeiras no meio das calçadas sem o mínimo de higiene. Todo o tipo de vírus circula nesses lugares.
e lamentável muitos indo a falência perdendo emprego em fim grandes prejuízos está trazendo
Certamente o Coronavirus aguardará até segunda-feira para voltar a contaminar os frequentadores que se aglomeram nos bares de Niterói. Parabéns aos envolvidos. O Coronavirus tb agradece pelo “chorinho” concedido pelo Prefeito.
Com certeza vc não vai ser contaminado né,vc não vai..Então fique quentinho assistindo Netflix..