Publicidade
Notícias

Aumenta que é rock’n roll – filme inspirado em rádio de Niterói – estreia dia 25

Publicidade
O ator Johnny Massaro interpreta o jornalista e radialista Luiz Antonio Mello

O filme “Aumenta que é Rock’n Roll”, que conta a história da Rádio Fluminense FM, de Niterói, vai estrear nos cinemas no dia 25 de abril. O enredo é baseado no livro “A Onda Maldita – como nasceu a Fluminense FM”, do jornalista e radialista Luiz Antonio Mello, cofundador da rádio.

Todas as cenas do longa metragem foram gravadas em Niterói, como a Rodoviária Roberto Silveira, no Centro, a Avenida Amaral Peixoto, praia de Itacoatiara e até no presídio Edgard Costa em cenas criadas pelo roteirista L.G. Bayão.

Tendo como protagonistas os atores Johnny Massaro (que interpreta Luiz Antonio) e Marina Provenzzano, que vive uma locutora, o filme é dirigido por Tomás Portella. A produção executiva é de Renata Almeida Magalhães, parceira de Cacá Diegues na Luz Mágica Produções.

A Rádio Maldita

O filme não é uma biografia, mas dramatiza alguns momentos reais como o passo a passo do nascimento de um dos veículos de comunicação mais influentes da década de 1980 no Brasil: a Rádio Maldita.

Conta a luta de Luiz Antonio Mello e do amigo e colega Samuca Wainer (1955-1984) para conseguirem colocar a Maldita no ar, um projeto que começou a ser desenhado em meados de 1981. A história é regada pelo humor e pelo absurdo que arrancam boas gargalhadas.

A rádio entrou no ar em 1 de março de 1982 e foi dirigida por Luiz Antonio até 1 de abril de 1985. Seguindo o livro, o filme “Aumenta que é Rock and Roll”, o filme também termina no começo de 1985.

Conhecida por tocar os clássicos do rock brasileiro, um gênero musical que não tinha espaço nas rádios, o longa mostra a equipe de produtores e locutores fazendo de tudo para manter a rádio no ar.

Apresenta a rotina de uma equipe de jovens produtores, repórteres e locutores que se desdobraram para manter a Maldita no ar, conhecida como a rádio que ajudou a consolidar o rock brasileiro, lançando muitas bandas e fazendo uma revolução no texto e na fala do chamado rádio jovem.

A direção musical é assinada pelo próprio Luiz Antonio Mello (quase 40 trechos de músicas foram incluídas) e a trilha sonora foi composta por Dado Villa-Lobos, da Legião Urbana.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Juíza suspende sessões da Câmara de Niterói por ferirem processo democrático

Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…

4 horas ago

Trabalhador fuja do Consignado para não perder o seu FGTS

Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…

3 dias ago

Colégio de Niterói promove mesa redonda sobre a série ‘Adolescência’

A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…

7 dias ago

Caio Martins: palco de alagamentos e disputas políticas rumo ao Pan 2031

Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…

1 semana ago

Peterson Simão assume presidência do Tribunal Regional Eleitoral do RJ

Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…

1 semana ago

Tradição da Páscoa se mantém apesar dos preços nas alturas

Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…

1 semana ago
Publicidade