Publicidade
Notícias

Aumenta que é rock’n roll – filme inspirado em rádio de Niterói – estreia dia 25

Publicidade
O ator Johnny Massaro interpreta o jornalista e radialista Luiz Antonio Mello

O filme “Aumenta que é Rock’n Roll”, que conta a história da Rádio Fluminense FM, de Niterói, vai estrear nos cinemas no dia 25 de abril. O enredo é baseado no livro “A Onda Maldita – como nasceu a Fluminense FM”, do jornalista e radialista Luiz Antonio Mello, cofundador da rádio.

Todas as cenas do longa metragem foram gravadas em Niterói, como a Rodoviária Roberto Silveira, no Centro, a Avenida Amaral Peixoto, praia de Itacoatiara e até no presídio Edgard Costa em cenas criadas pelo roteirista L.G. Bayão.

Tendo como protagonistas os atores Johnny Massaro (que interpreta Luiz Antonio) e Marina Provenzzano, que vive uma locutora, o filme é dirigido por Tomás Portella. A produção executiva é de Renata Almeida Magalhães, parceira de Cacá Diegues na Luz Mágica Produções.

A Rádio Maldita

O filme não é uma biografia, mas dramatiza alguns momentos reais como o passo a passo do nascimento de um dos veículos de comunicação mais influentes da década de 1980 no Brasil: a Rádio Maldita.

Conta a luta de Luiz Antonio Mello e do amigo e colega Samuca Wainer (1955-1984) para conseguirem colocar a Maldita no ar, um projeto que começou a ser desenhado em meados de 1981. A história é regada pelo humor e pelo absurdo que arrancam boas gargalhadas.

A rádio entrou no ar em 1 de março de 1982 e foi dirigida por Luiz Antonio até 1 de abril de 1985. Seguindo o livro, o filme “Aumenta que é Rock and Roll”, o filme também termina no começo de 1985.

Conhecida por tocar os clássicos do rock brasileiro, um gênero musical que não tinha espaço nas rádios, o longa mostra a equipe de produtores e locutores fazendo de tudo para manter a rádio no ar.

Apresenta a rotina de uma equipe de jovens produtores, repórteres e locutores que se desdobraram para manter a Maldita no ar, conhecida como a rádio que ajudou a consolidar o rock brasileiro, lançando muitas bandas e fazendo uma revolução no texto e na fala do chamado rádio jovem.

A direção musical é assinada pelo próprio Luiz Antonio Mello (quase 40 trechos de músicas foram incluídas) e a trilha sonora foi composta por Dado Villa-Lobos, da Legião Urbana.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Cantor José Tobias faz show aos 98 anos no Municipal de Niterói

José Tobias se prepara para mais uma grande noite no Teatro Municipal de Niterói /…

7 horas ago

Sem internet e sem segurança: bairro de Niterói sofre com o abandono

A Rua Amapá é uma das que estão há 48 horas sem internet no bairro…

3 dias ago

Roberto Kant deixa um legado na antropologia e segurança pública

Roberto Kant de Lima, deixa um legado notável como mestre e pesquisador / Foto: Claudio…

4 dias ago

Fiocruz: aumentam casos graves de SRAG. Em Niterói hospitais estão lotados

Pesquisadores da Fiocruz reforçam que a vacinação é a medida mais eficaz para evitar hospitalizações…

4 dias ago

Hospital Icaraí realiza cirurgia complexa com especialistas internacionais

Especialistas estrangeiros elogiaram a qualidade do serviço de Hemodinâmica do Hospital Icaraí / Divulgação O…

1 semana ago

Cavalo pastando em via pública deixa motoristas em perigo em Niterói

Para o CISP, cavalo pastando em frente à garagem subterrânea de Charitas não oferece perigo…

1 semana ago
Publicidade