Com 80 anos, ela segue uma rotina de fazer inveja a muito jovem. Sua atividade física começa cedo em Charitas, onde rema na enseada numa das canoas do Niteroi Hoe com Hélio Teixeira; treina Beach Tênis com Claudio Gentil também na mesma praia e ainda encontra disposição para andar de bicicleta, caminhar e fazer yoga com Aiza Fortuna, em São Francisco. Em seus momentos de folga passeia com os quatro cachorros do irmão.
Ainda jovem deixou o Reino Unido para ser secretária nas Organização das Nações Unidas, onde com reconhecido talento dedicou uma vida inteira de trabalho. Aposentou-se aos 65 anos em Washington. Solteira, divide o tempo entre a capital americana, onde fixou residência; com o Brasil, por quatro meses na casa do irmão em Niterói, e na Inglaterra para rever parentes.
Dona de uma cultura eclética e mundial, Moira tem formação em biologia marinha e mestrado em ciências ambientais pela American University.
A terra do cacique Arariboia é privilegiada até por seus moradores temporários como Moira Sucharov, que trazem na bagagem conhecimentos e bons exemplos para transmitir aos niteroienses.
Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…
Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…
Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…
Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…
Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…
O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…