Os quadros da artista plástica Ticiana Parada já estiveram no cenário de novelas como Amor Perfeito (2023) e algumas de suas telas, em grandes dimensões, fizeram parte da ambientação de programas como Encontro com Patrícia Poeta. No dia 9 de março, sua arte chega a Niterói, com a inauguração da exposição “A cara do Brasil”, no Espaço Cultural Correios. A mostra, que conta com curadoria de Marcia Marschhausen, tem como inspiração as mais variadas facetas do povo brasileiro, da sua religiosidade à diversidade cultural.
– O artesanato, a poesia, a música, as histórias e o colorido do brasileiro são inspiração para o meu trabalho. Mostro tudo o que sinto e o que vivi. Fico muito feliz quando enxergam o país dentro de cada obra feita. Quero colocar o samba, o frevo, o sertão – afirma.
A exposição, que ocupa o segundo andar do centro cultural, contará com cerca de 20 obras de tamanhos variados, feitas em tinta acrílica e óleo. Caixas de papelão e materiais reciclados também estarão presentes em instalações e esculturas.
A diversidade do país estará representada na mistura de materiais e de temáticas abordadas. Entre as obras, por exemplo, há uma tela em grandes dimensões de Nossa Senhora Aparecida e imagens inspiradas no Candomblé e na Umbanda.
A exposição contará também com um setor interativo. Antes de se dedicar integralmente às artes plásticas, Ticiana trabalhou por 30 anos com educação infantil. A experiência com crianças inspirou a artista a criar uma área na exposição em que os pequenos poderão desenhar a cara do Brasil em um papel gigante.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…