New here? Register. ×
×

Artista niteroiense canta sua vida nas grandes cidades do mundo

Escrito por Gilson Monteiro às 18:41 do dia 20 de junho de 2024
Sobre: Nasceu para a música
  • Dada Joâozinho / Divulgação: @zabenzi
20jun
O artista multimidia Dada Joãozinho mistura ritmos e gêneros ao redor de sua poesia. Foto: Divulgação / @zabenzi

O niteroiense João Rocha, membro da Banda Rosabege, hoje em carreira solo personificando o artista multimídia Dada Joãozinho, começa a fazer o maior sucesso no Brasil. O artista multimidia mistura ritmos e gêneros ao redor da sua poesia, cantando sua vida dentro das grandes cidades do mundo.

Dia 4 de julho ele vai se apresentar no Rio, no Galpão Ladeira das Artes, no Cosme Velho, dividindo o palco com o duo baiano Taxidermia. O show começa às 20 horas.

Dadá Joãozinho lançou no ano passado seu primeiro disco “tds bem Global”, pelo selo norte-americano Innovative Leisure, com destaque para as músicas Pai e mãe, Cuidado e Olulu.

Um disco que não pode ser definido em um estilo ou categoria, pois ao mesmo tempo que soa pop, conversa com o passado, presente e futuro da música brasileira e global.

Morando atualmente na capital paulista, ele ficou entre os cinco finalistas indicados como artistas Revelação do Ano pelos críticos de artes de São Paulo.

Passageiros dos voos da Latam estão ouvindo músicas de Dada Joãozinho, reproduzidas na lista dos novos talentos da MPB.

Quando Alexandre Magno, um craque da arquitetura ia trabalhar no escritório de casa, o filho Joãozinho, aluno do Gay Lussac, ia junto porque gostava de ver o pai fazendo seus projetos na prancheta ou no computador.

Alexandre de vez enquanto pegava o violão e cantarolava canções da MPB. Era nesses momentos que os olhos de Joãozinho brilhavam como uma estrela no palco. Um dia pediu ao pai para lhe ensinar a tocar nas cordas. Foi aí que Alexandre percebeu que o filho não ia seguir sua carreira de arquiteto, mas sim a de música.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|