New here? Register. ×
×

Apês ficam só na planta, em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 11:12 do dia 24 de fevereiro de 2017
Sobre: Imóveis inacabados
24fev

Com cinco empreendimentos inacabados em Niterói, a João Fortes Engenharia atribui a paralisação das obras dos edifícios de apartamentos em Icaraí, São Francisco e Santa Rosa “às restrições de crédito do mercado imobiliário, ao aumento da inadimplência e aos distratos (desistência de compra)”.

Os mais de 600 compradores afetados, por sua vez, alegam que estão com seus pagamentos em dia. No caso do Start Collection, a previsão de entrega de 135 apartamentos foi esticada pela construtora para julho de 2018, conforme comunicado enviado hoje por email aos compradores. Essa obra estava prevista para ser concluída em junho de 2017, mas não passou do segundo pavimento, ainda. Em junho, os compradores deverão depositar mais uma parcela completando 40% do valor do imóvel adquirido na planta.

Os compradores dizem não acreditar mais nos prazos que a construtora informa como sendo o da conclusão das obras dos edifícios Miraggio Charitas, Start Collection, Principado Fróes Residencial, Prime Collection e Terramarine Icaraí.

A maioria está se reunindo em associações para cobrar na Justiça a entrega das chaves, como já fizeram os adquirentes de apartamentos do Terramarine e como estão fazendo o mesmo os do Start Collection. Temem que o recente pedido de recuperação judicial de outra construtora, a PDG, afete ainda mais o mercado imobiliário com os bancos (maiores credores) tornando mais caro o crédito para as empresas do ramo.

Em nota, a construtora afirma o seguinte:

“A João Fortes Engenharia esclarece que as restrições de crédito do mercado imobiliário, o aumento da inadimplência e os distratos reduziram a disponibilidade de recursos para a construção de alguns empreendimentos, impactando no seu andamento. Os clientes têm sido informados pelos diversos canais de comunicação da empresa que, independente das dificuldades enfrentadas pelo mercado, a companhia mantém o compromisso de buscar, em conjunto com as instituições financeiras, os recursos necessários para restabelecer o ritmo das obras e as datas informadas. Adicionalmente, todos os clientes recebem uma  compensação financeira por eventual atraso na entrega de sua unidade. A João Fortes, empresa com mais de 65 anos de tradição no mercado de construção e incorporação, concluiu, em 2016, nove empreendimentos, sendo três deles em Niterói: Trend Tower Office, Mitte Residenz Icaraí e Park Square Residence Icaraí, este último no mês de dezembro.”

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Apês ficam só na planta, em Niterói

  1. Essas grandes empresas de construção viraram ” bicicleta ” , fazem um lançamento hoje para pagar a construção do lançamento de ontem e assim vai , se parar de pedalar caí !!! Foi assim com a finada ENCOL . não suportam nenhuma crise , não tem imóveis de reserva técnica e nem reserva financeiras muito pelo contrario todas fazem ALAVANCAGEM com dinheiro dos bancos é bem mas provavel uma pequena ou média empresa atravessar uma turbulência do que uma grande .

Comments are closed.