*Atualizada em 08/04/2016 às 09h48m
A bibliotecária Andréa Ferreira, 51 anos, conseguiu escapar de seus sequestradores quando era obrigada a fazer novo saque de dinheiro em um caixa eletrônico no Shopping São Gonçalo. Ela correu para dentro de uma ótica pedindo socorro e os bandidos fugiram.
Andréa estava em casa no Jardim Icaraí quando recebeu ontem (quarta-feira), por volta de 21h, uma ligação dizendo que haviam sequestrado sua filha e exigiam um resgate. Ela foi até um posto de gasolina na Roberto Silveira, onde sacou dinheiro em um caixa eletrônico. Em seguida, foi levada pelos bandidos para Alcântara, para fazer mais um saque e ficou refém dos marginais até a tarde de hoje, para que eles pudessem retirar mais dinheiro, ainda. Os bancos limitam as retiradas diárias.
A mulher ligou para a casa da mãe nesta tarde, e esta avisou à polícia. Agentes da Delegacia de Homicídios foram até o shopping e a levaram para a especializada, onde está depondo neste momento para poder dar pistas que possam levar aos sequestradores.
Aconteceu isso recentemente comigo. Só que, por causa da inocência da minha mãe (82 anos – atendeu ao telefone, chamando o nome da minha irmã) e o fato da minha irmã não ouvir o celular dela, por estar dormindo (eram 3 h da manhã), acabei tendo que falar com o sujeito. Como não sou paciente, eu disse que iria desligar e ele, começou a fazer ameaças. Eu falei que estava doente e orecisava deitar. Ele ‘concordou’ dizendo que ligaria as 8 h. Ligou mesmo e depois de me lembrar o horário do primeiro remédio, falou que ligaria as 9 h. Nesse meio tempo, Minha mãe conseguiu falar com minha irmã, que estava em casa, bela e formosa. Em seguida, liguei para a operadora, contei o que se passou e o atendente me ofereceu 6 números de telefone, que eu poderia utilizar e trocar o meu. Escolhi um e, o rapaz me disse que em até 24 horas estaria resolvida a troca. Liguei para meus tios, pois falo todos os dias com eles e avisei do ocorrido ao meu tio. Cinco minutos depois, minha tia já ligou no número novo e ele já estava funcionando. É a melhor solução para esses casos.
Essa foi a 2ª vez que aconteceu. A primeira, eu estava chegando do sepultamento da minha filha e perdi as estribeiras.
Graças a Deus ! Agora só falta a prima de uma amiga :Margarete e aquele senhor de 82 anos.