New here? Register. ×
×

ANS reajusta planos em 330% da inflação

Escrito por Gilberto Fontes às 13:12 do dia 19 de maio de 2017
Sobre: Sangria na saúde
19maio

Sob a cortina de fumaça criada pelo grampo Friboi na combalida economia brasileira, os planos de saúde individuais vão ser reajustados 332 por cento acima da inflação do ano acumulada em abril. As operadoras vão aumentar a mensalidade em até 13,55 por cento, frente a um IPCA de 4,08 por cento.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou nesta sexta-feira (19/05), no Diário Oficial da União, os índices aprovados para cada operadora. A Unimed Rio, que está sob intervenção da ANS há dois anos, foi autorizada a reajustar as mensalidades em 13,55 por cento.

O aumento será aplicado entre maio de 2017 e abril de 2018, no mês em que o contrato foi firmado com cada beneficiário de planos de planos contratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei 9.656/98.

O reajuste atingirá cerca de 8,2 milhões de beneficiários, o que segundo a ANS representa 17,2% do total de 47,5 milhões de consumidores de planos de assistência médica no Brasil, de acordo com dados referentes a abril de 2017.

Para saber se a operadora de plano de saúde está autorizada a aplicar o reajuste e qual o índice homologado, o beneficiário deve buscar a informação no site da ANS (clique aqui) .

Sharing is caring

Gilberto Fontes
Repórter do cotidiano iniciou na Tribuna da Imprensa, depois atuou nos jornais O Dia, O Fluminense (onde foi chefe de reportagem e editor), Jornal do Brasil e O Globo (como editor da Rio e dos Jornais de Bairro). É autor do livro “50 anos de vida – Uma história de amor” (sobre a Pestalozzi), além de editar livros de outros autores da cidade.
|