New here? Register. ×
×

Amyr Klink participa em Niterói de simpósio de canoa havaiana

Escrito por Gilson Monteiro às 18:22 do dia 24 de junho de 2021
Sobre: Navegar é preciso
  • Amyr Klink
24jun

Amyr KlinkAmyr Klink, navegador e escritor que fez a travessia do Atlântico Sul a remo, durante cem dias, vai participar terça e quarta (29 e 30/6) do I Simpósio Niteroiense de Va’a. O evento vai ser transmitido, das 17h às 20h, pela internet (veja abaixo os canais de transmissão). A modalidade esportiva conhecida como canoa havaiana ou canoa polinésia “está crescendo no país de forma expressiva, conquistando cada vez mais adeptos”, diz Luiza Perin, presidente da Associação Niteroiense de Va’a (Anva’a).

Autor do best-seller “Cem dias entre o céu e o mar”, Amyr Klink vai falar sobre “o que podemos aprender com as embarcações a remo”. Segundo Luiza Perin, essa palestra “será o ápice do evento com lições sobre determinação, planejamento, resiliência e inspiração”.

As palestras do presidente da Federação de Canoas Havaianas do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Esquilo, e do presidente da Confederação Brasileira de Va’a, Daniel Bueno, vão apresentar um panorama atual do esporte em nível nacional. Para o tema sobre segurança em navegação, vai falar o Capitão de Fragata Renato Vieira Melgaço, da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro.

O simpósio vai acontecer de forma 90% virtual. Apenas palestrantes e equipes de produção se reunirão na casa de eventos Vila H, em Niterói. Todas as palestras serão transmitidas ao vivo para a audiência on-line. O evento será exibido nas principais redes sociais como YouTube, Facebook e Instagram. A participação é gratuita e não é necessário fazer inscrição.

Confira aqui os perfis oficiais de transmissão: YouTube, no canal do Aloha Spirit Mídia, no Facebook da Secretaria de Esporte e Lazer – Niterói (que apoia o evento) e no Instagram @anvaa_niteroi.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|