New here? Register. ×
×

Aluno grava crítica de professora a Bolsonaro

Escrito por Gilson Monteiro às 17:43 do dia 29 de maio de 2017
Sobre: Grampo no Liceu
29maio

As críticas que uma professora de História do Liceu Nilo Peçanha teria feito ao deputado federal Jair Bolsonaro viraram um inquérito no colégio tradicional de Niterói depois que o vereador Carlos Jordy tomou as dores de seu líder político e cobrou providências da direção da escola.

Um aluno gravou o que a professora falou em sala de aula e levou o áudio para Jordy e este entrou com uma representação contra a mestra. A diretora geral Ana Maria Queirós disse que já começou a ouvir todas as partes envolvidas: a professora, os alunos, o representante do Sepe no Liceu e o vereador, mas ainda não decidiu um desfecho para o caso. Ela vai encaminhar o resultado para a Coordenação Regional da Secretaria Estadual de Educação.

Segundo o vereador a professora estaria “doutrinando e assediando moralmente alunos e cometendo crimes contra a honra”. Jordy afirma ser “favorável à escola sem partido e à liberdade de consciência dos alunos”.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

7 thoughts on “Aluno grava crítica de professora a Bolsonaro

  1. Eu já dei aula e não concordo com a posição da colega em dizer sua opinião sobre esse político. Para mim, isso não é liberdade de expressão, isso é doutrinação. Posso não concordar com as posições de Jair Bolsonaro, mas creio que o professor está em sala de aula para ensinar a matéria que está no currículo escolar e não para falar mal de A ou B. Quem é a favor dos políticos da direita também não deve falar mal dos políticos de esquerda em sala de aula. Quem quer ser respeitado também precisa respeitar o outro! Professor deve saber o seu papel, independente do partido que escolheu!!!

  2. Acho um crime o que foi feito com a professora, a qual já sabemos que é da categoria que não tem uma vida muito fácil. Além de ferir seu direito constitucional a imagem, ninguém sabe ao certo em que contexto foi dito tal ou qual opinião. Na realidade tal desentendimento poderia ser resolvido, com respeito e bom senso dentro das paredes do colégio​ através do diálogo. Também há a proibição do uso do celular dentro das salas. Então o que tá faltando mesmo é o incentivo aos nossos jovens ao respeito e a não agressividade.

  3. Não sei o que a professora falou a respeito do bolsonaro, mas esse político deixa bem claro a ideologia defendida por ele a qual não compactuo,e apoiar esse insano seria caminhar ao contrário as nossas conquistas .o Brasil precisa avança e não anda pra trás.Fica aqui o meu apoio a professora FORA BOLSONARO COM SUA IDEOLOGIA. AVANÇA BRASIL

    1. Penso que voce esta errada, escola não é lugar para opiniões politicas ou ideologicas, a professora deve so, e somente, ensinar a disciplina para qual foi contratada. Quer discutir politica? quer destilar seu preconceito? Procura outra lugar, escola não é o lugar certo. Se para voce avança Brasil, é só uma opinião, estamos retrocedendo, e não avançando.

  4. Não sei o que a professora falou a respeito do bolsonaro, mas esse político dela bem claro a ideologia defendida por ele a qual não compactuo,e apoiar esse insano seria caminhar ao contrário as nossas conquistas .o Brasil precisa avança e não anda pra trás.Fica aqui o meu apoio a professora FORA BOLSONARO COM SUA IDEOLOGIA. AVANÇA BRASIL

  5. Já começou a vigilância ideológica em sala de aula. Ninguém pode se manifestar sobre o que é contra ou a favor, pois a bancada evangélica não tolera a liberdade de opinião. Se a coisa for em frente, a culpa é de todos nós. Os pais desses alunos têm que estar ao lado da liberdade de expressão, caso contrário o fascismo vai vencer (de novo)!

  6. Foi essa lavagem cerebral que destruiu famílias ao longo de 5 décadas com mentiras inseridas na cabeça de jovens alunos de escolas secundárias e univesitarias. E hoje temos o que todos sabem, uma geração formada com a cabeça deformada e criando outras sucessivamente. Isso tem que parar agora ou formaremos uma nação de zumbis.

Comments are closed.