A Julio Bogoricin, primeira empresa a abrir uma loja na Praia de Icaraí, em 1972, quando as construtoras e grandes empresas tinham suas sedes no Centro, passados 47 anos agora se mudou para a Rua Lopes Trovão, no Jardim Icaraí (foto), adaptando-se a nova realidade do mercado imobiliário.
O gerente Jairo José disse que o cliente hoje conhece o imóvel pela internet, através de vídeos ou fotos. Se tiver realmente interesse, vai ao local com o corretor. Só aparece mesmo na loja depois de a venda estar praticamente fechada para finalizar os trâmites burocráticos.
Com a crise econômica, houve uma queda nas vendas e os preços dos imóveis ainda não chegaram aos parâmetros adequados.
Por isso, todo mundo está procurando diminuir custos e acompanhar a realidade do mercado adaptando-se à evolução tecnológica de vendas.
– Não há necessidade de manter um aluguel caríssimo, quando existem outras opções menos dispendiosas. No fim das contas, o cliente vai ser atendido do mesmo jeito. Agora, conta até com melhor opção de estacionamento – diz Jairo José.
A Ofir, que também trocou o endereço da Praia de Icaraí para ocupar salas de um edifício da Rua Moreira Cesar, diz que os aluguéis comerciais estão com valores inviáveis. A imobiliária também se adaptou às vendas feitas através de sites e aplicativos pela internet.
Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…
A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…
Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…
Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…
Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…
Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…