A campanha Agosto Dourado, de incentivo ao aleitamento materno, conta com a participação do Complexo Hospitalar de Niterói (CHN). Para orientar as mães com dificuldades para amamentar ou que desejam melhorar a técnica, o CHN Mulher disponibiliza consultas especiais sobre amamentação.
Durante os encontros, as pacientes recebem dicas de posicionamento do bebê para receber o peito da mãe e orientação sobre o tempo entre as mamadas e outras informações importantes de acordo com as dificuldades relatadas. As consultas são conduzidas por uma equipe de enfermeiras obstetras com habilidade no aconselhamento sobre aleitamento materno e outros ensinamentos pertinentes ao período do pós-parto.
Segundo Francisca Paula Albuquerque, enfermeira obstétrica do CHN, o principal objetivo do consultório de amamentação é orientar, treinar, apoiar e ajudar as mães no processo de aleitamento após o nascimento do bebê. “A lactação materna tem importância fundamental para o desenvolvimento da criança desde os primeiros dias de vida. Além de fornecer as quantidades certas de nutrientes, vitaminas e minerais de que ela precisa para crescer, também ajuda a fortalecer o vínculo com os pais, principalmente a mãe que está em contato direto com ela”, explica Francisca.
Outro foco da consulta de amamentação é prevenir e tratar certas demandas relacionadas com o aleitamento materno, como dificuldade de amamentar ou o desenvolvimento de complicações nos seios, como fissuras e mastite.
O CHN Mulher é um espaço desenvolvido especialmente para cuidar da saúde da mulher e da gestante no centro de Niterói. Pioneira nesse tipo de serviço, a unidade reúne consultas, exames e o acompanhamento necessário para todas as fases da gestação, com o apoio de uma equipe médica e multidisciplinar experiente e dedicada.
São, ao todo, quatro consultórios para atendimento de pré-natal e especialidades como ginecologia, obstetrícia, cardiologia, endocrinologia, nutrição e psicologia; duas salas para exames de ultrassonografia; uma sala de cardiotocografia e laboratório. Também estão disponíveis serviços especiais como acompanhamento de gestantes de alto risco e outros. Para fazer agendamento da consulta de amamentação, é preciso entrar em contato com a Central de Atendimento pelo número (21) 2729-1000 (opção 1).
Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…
Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…
O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…
Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…
Gérson Nunes: Craque, líder e inspiração para gerações por seus passes perfeitos e seu caráter…
Beneficiários da Unimed Ferj precisam trocar suas carteiras pelas da Unimed local / Divulgação A…