New here? Register. ×
×

Afac, Pestalozzi e AFR debatem sobre reabilitação e assistência no pós-pandemia

Escrito por Gilberto Fontes às 14:43 do dia 9 de novembro de 2021
Sobre: Pessoas com deficiência
  • reabilitação no pós-pandemia
09nov

reabilitação no pós-pandemiaA reabilitação da pessoa com deficiência no período pós-pandemia será debatida dia 25 de novembro por profissionais dos três principais centros especializados de Niterói: Associação Fluminense de Amparo aos Cegos (Afac), Pestalozzi e Associação Fluminense de Reabilitação (AFR). Além da discussão sobre os efeitos da pandemia, também serão debatidos temas como os parâmetros assistenciais e o uso medicinal do canabidiol.

O VII Colóquio dos Centros Especializados de Reabilitação de Niterói será gratuito. Vai ser realizado na sede da Afac, das 8h às 16h, mas somente haverá 60 vagas presenciais. As inscrições devem ser feitas pelo site coloquiocerniteroi.com. O evento será gravado e ficará disponível na página da Afac no YouTube (https://youtu.be/hdMA0_Btrz0).

“Este é um evento que organizamos anualmente. A rede de cuidados da saúde da pessoa com deficiência (RCPD) precisa de uma discussão permanente. A pandemia deu mais importância a esse debate, uma vez que as pessoas com deficiência são mais vulneráveis à doença. Como o colóquio é aberto ao público, todos poderão ver como essas instituições estão atuando”, diz a presidente da AFAC, Kátia Pires.

A AFAC fica na Rua Padre Leandro, 18, Ponto Cem Réis, Fonseca. Informações: (21) 2717-2822 / (21) 2722-4898 / (21) 3617-2851 / (21) 99821-8622, das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira.

Sharing is caring

Gilberto Fontes
Gilberto Fontes
Repórter do cotidiano iniciou na Tribuna da Imprensa, depois atuou nos jornais O Dia, O Fluminense (onde foi chefe de reportagem e editor), Jornal do Brasil e O Globo (como editor da Rio e dos Jornais de Bairro). É autor do livro “50 anos de vida – Uma história de amor” (sobre a Pestalozzi), além de editar livros de outros autores da cidade.
|