New here? Register. ×
×

Acesso difícil ao catamarã em Charitas

Escrito por Gilson Monteiro às 13:48 do dia 20 de maio de 2016
Sobre: Transconfusão
20maio

acessocatamaraComo acontece com as obras mal planejadas e executadas, a prefeitura de Niterói diz ter concluído esta semana a primeira parte do trecho 1 da TransOceânica, na Avenida Silvio Picanço, em Charitas. Mas na mesma frase da nota oficial informa que ainda está em construção a estação do BHLS e, por isso, liberou para o trânsito apenas a pista do lado direito, no sentido de Jurujuba.

O acesso à estação dos catamarãs continua precário. O único ponto permitido para embarque e desembarque de quem chega de carro fica a cem metros da hidroviária, em frente ao quartel dos Bombeiros. São somente três vagas para carros particulares e quinze para táxis, que vão acabar invadindo as outras. Parar em frente ao catamarã é proibido, mas na manhã de hoje um agente de trânsito fazia vista grossa para ajudar os motoristas.

Os pontos dos ônibus intermunicipais foram mudados para a calçada da orla, sem explicar se a medida é provisória ou definitiva. Despachantes e motoristas passaram a ter que dividir o espaço da calçada com pedestres e ciclistas.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|