No meio desse clima de incertezas criado pela chegada do coronavírus a Niterói, o Hortifruti abriu em Itaipu, hoje (19/03), sua segunda loja na Região Oceânica (sexta em Niterói). Foram criados 75 novos empregos de carteira assinada e muitos indiretos.
Fica na Avenida Francisco da Cruz Nunes, entre o supermercado Diamante e o restaurante 7 Grill. A rede tem 45 lojas no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, com 230 veículos que transportam 16 mil toneladas de frutas, legumes e verduras do campo às bancas em até 24h, para atender 1,8 milhão de clientes por mês.
Em Niterói, o Hortifruti tem duas lojas na Moreira Cesar, uma na Marquês do Paraná, uma na Noronha Torrezão, uma em Piratininga e agora em Itaipu.
A Hortifruti pertence ao fundo suíço Partner Group, que pretende expandir ainda mais sua rede no país. No Estado do Rio de Janeiro está localizada a maioria de suas lojas.
Os alimentos são acessíveis à população de baixa renda? Ou é mais uma lojinha fashion só para atender ao público “puro sangue” da cidade? Os funcionários recebem salário suficiente para também serem consumidores da loja?
Tem no Ingá, também, na rua Nilo Peçanha.