Gabriela Galo e Cecília Santana, duas meninas de 7 anos, cataram 206 tampinhas de plástico na areia da praia de Itaipu, em apenas vinte minutos da aula de hoje (08/07) do projeto de canoa polinésia para crianças. O curso é realizado pela escolinha Itaipu Surf Hoe, coordenado pela remadora e bióloga marinha Luiza Perin e a aula era sobre poluição dos mares, biodiversidade e soluções para o planeta.
— Usamos a canoa como uma ferramenta de descobertas sobre o esporte, sobre o mar e principalmente sobre vida. Este projeto não é sobre remar, é sobre entregar um remo, uma canoa e o oceano inteiro para nossas crianças — diz Luiza.
As aulas infantis acontecem regularmente às segundas e quartas, das 8h30m às 10h30m. Mesmo em dias de chuva ou mar agitado em que as canoas não vão para o mar, as atividades não cessam, pois há muito o que se descobrir em terra firme também, afirma a coordenadora.
Neste mês de julho está se realizando a nona edição do curso de férias para crianças oferecido pela escolinha. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 99167-2744.
Belo exemplo, duas jovens em projeto fantástico. Parabéns.