Os irmãos Osmar e Claudio Buzin anunciaram durante jantar com parentes e amigos a nova marca dos três restaurantes que, com três primos, fundaram há 28 anos em Niterói: “Famiglia Buzin”. Além desses, o grupo têm a cervejaria e os restaurantes Noi.
— O restaurante de Itaipu vai mudar a fachada e ser reformado para melhorar o conforto da clientela. E mais: todas as três casas vão servir, com exclusividade, o Café Orfeu de Botelhos (Minas Gerais), além do nosso chope e cerveja Noi – disse Osmar, acrescentando que o cardápio apresentará alguns pratos de comida caseira, “resgatando a tradição gaúcha”.
Osmar foi o desbravador de um novo mercado de trabalho para um grupo de jovens que, como ele, trabalhavam na lavoura no pequeno município de Sarandi, no interior do Rio Grande do Sul.
Ele chegou a Niterói em 1989 trocando a enxada pela bandeja de garçom e pelos espetos de churrasco no Rincão Gaúcho, no bairro de São Francisco. No ano seguinte chegou seu irmão Claudio para também trabalhar no amplo salão da churrascaria.
Dois anos depois, a gauchada em Niterói aumentava com Amauri Buzin, Ademor Signor e Paulo Grand, primos que com os dois irmãos abriram em 1991, com a cara e a coragem, o primeiro restaurante Buzin, em Itaipu.
Segundo Osmar, mais de quinhentos jovens deixaram a lavoura gaúcha em busca de novas oportunidades em Niterói e hoje estão espalhados em vários estados brasileiros e até no exterior. A maioria se fixou por aqui como sócia de outros restaurantes da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Parabens à tradicional familia Buzin que, com trabalho e dedicaçao, promoveu, ao longo do tempo, a satisfaçao do publico em comer bem e a alegria de podermos vivenciar esta brilhante trajetória.
Tenho um prazer enorme em ser amigo desse moço chamado Cláudio Buzin!
Aragao
Tive o prazer de conhecê-los, guerreiros e vencedores, agradeço por ter recebido o meu projeto Sobre a Mesa, onde ficamos por muitos anos . Um grande abraço a família e em especial ao Cláudio e Osmar. Marcio Cabral
Sinto uma felicidade enorme em ver que aquele menino pobrezinho que todo mes ia na cef no meu caixa depositar um dinheiro para os pais que ficaram no sul,é hoje um grande empreendedor.Osmar,que Deus te abençoe sempre.Vc fez por merecer.
São batalhadores e conquistaram Niterói com competência e trabalho duro ! Merecem o Sucesso !
Empreendedores que acreditam no trabalho. Desejamos continuado sucesso.