Durante romaria no domingo (05-05) ao monumento de Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro de Santa Rosa, fiéis rezaram pela volta da segurança a Niterói. Hoje, com tantos assaltos e tiroteios está difícil frequentar lugares ermos como esse, que por isso é mantido fechado a maior parte do ano. Os padres salesianos, responsáveis pelo monumento, só o abrem em datas solenes, quando é maior a frequência.
O monumento histórico foi inaugurado em 1900 para comemorar, naquela data, os 400 anos do descobrimento do Brasil e os 25 anos da chegada dos salesianos à América Latina. Os religiosos já pediram para que o prefeito Rodrigo Neves destacasse guardas municipais para proteger aquele patrimônio, mas ainda aguardam resposta.
É verdade, só orando. A segurança e o trânsito infelizmente, temos enfrentado problemas sérios.
Parabéns pela iniciativa do Salesianos e paroquianos. É lugar aprazivel que merece apoio da prefeitura de Niteroi para que seja aberto pelo menos uma vez por mês para rezarmos a Nossa Senhora pela nossa cidade, pelo seus administradores, pela nossa Arquidiocese. Além, é claro, aproveitarmos aquela bela passagem e ouvir o cantar dos pássaros, etc. Tudo muito agradável. (Obrigado Gilson Monteiro)