Com a crise financeira que atinge o país, na Moreira César, point da moda e rua mais movimentada de Icaraí, o tradicional Fogão de Lenha, quando se viu cercado por vendedores de quentinhas estacionados nas proximidades, não perdeu tempo. Colocou uma mesa na entrada do restaurante, com um cartaz anunciando a refeição embalada por R$10,00, com opção de carne, frango e peixe.
Conhecido há anos por sua comida caseira, o Fogão de Lenha continua vendendo seus pratos por R$ 49,00, o quilo. Mas aderiu às quentinhas ao sentir que estava perdendo freguesia.
E deu certo. Muita gente faz até fila na mesa da comida embalada em alumínio para levar para fazer a refeição em casa ou no trabalho gastando menos.
Em Niterói, além dos carros estacionados na rua vendendo pratos triviais, existem muitas outras opções de Norte a Sul da cidade, como a casa de Dona Neusa, que serve uma comida bem caseira, com preço baixo, ao lado do Instituto Vital Brazil. Alguns oferecem entrega a domicílio e há os que divulgam seus pratos do dia através de redes sociais.