Há meses, eles se reúnem de dia, de noite e na madrugada, na calçada da Joaquim Távora, uma rua de muitos assaltos em Icaraí, para consumir drogas sob os olhares assustados de quem passa a pé, de ônibus ou de carro. Só quem não enxerga esse flagelo na principal via de acesso de Icaraí a São Francisco são as autoridades, apesar de inumeráveis reclamações sobre essa cracolândia feitas por moradores vizinhos diariamente à prefeitura de Niterói.
Para que serve uma Secretaria de Assistência Social, um grande cabide de empregos, cheia de chefes, psicólogos, assistentes sociais e terapeutas, que contrata gente por todo canto, mas com ninguém saindo às ruas para ver o que está acontecendo nas calçadas da cidade, apesar de ter veículos à disposição.
O que a prefeitura — e muito bem — é marketing vendendo a cidade como a melhor em tudo, para isso gastando R$ 6 milhões com a FSB, uma empresa de assessoria de imprensa, e mais R$ 16 milhões com uma agência de publicidade para distribuir verba para jornais, rádios e televisão falarem bem do prefeito Rodrigo Neves.
FLAGELO!!! E “NOSSAS” “AUTORIDADES” NADA FAZEM, COMO SEMPRE.
PRECISAM SER LEMBRADOS QUE O TÚNEL É UMA VIA DE ACESSO IMPERATIVA PARA QUEM MORA NA R.O., PENDOTIBA, CHARITAS, SÃO FRANCISCO.
ALÔ 12º ? NÃO ADIANTA FICAR COM PENINHA DOS CARAS POIS AQUILO ALÍ É UMA INCUBADORA DE AÇÕES CRIMINOSAS CONTRA TODOS NÓS.
Um absurdo!
Estamos vivendo no meio desse caos, desse pavor.
Cadê vcs ?
Onde estão os responsaveis para nos livrar e tomar as medidas necessárias.
Nunca vi o veículo da assistência social por Icaraí, não q tipos de ações desenvolve tal secretaria.Alguém sabe?????
DROGAS existem em todos os lugares que eu fui, Londres, Paris, Dublin, Roma, Madrid, Berlim, etc. Mas, FAROESTE só existe aqui. Há mais de 20 anos assisto perplexa a burrice humana de tratar a questão da droga como caso de polícia, qdo é um caso de políticas sociais. Há mais de 25/anos vivemos a tal ” Guerra as drogas” . ninguém com um mínimo de inteligência bate na mesma tecla por 20 anos. É lógico que essa tal de ” Guerra as drogas” está deixando algumas pessoas ricas e não são esses favelados que morrem diariamente. Esses são os DESCARTÁVEIS. Temos que parar de olhar para os fenômenos sociais com emoção, temos que passar a olha-los com a razão.
Julio Cesar, colocar quatro policiais num contêiner?
É isso mesmo que eu li?
A única maneira é colocar um container, câmeras e 4 Policiais para monitorar essa e somente essa rua. Se a ideia for bem vinda, a mesma se propagaria para todas as ruas, bairros e cidades.
Em paralelo um local para levar os usuários de crack com o objetivo de trata-los como ser humano.
Ainda tenho amor pelo próximo, mas até quando ? Muitos, em virtude, da perda precoce de entes queridos pelas mãos desses doentes já perderam tal sentimento. É como uma onda formada ao atirar uma pedra no lago, o epicentro é o ódio e as ondas são dor, descrença e desapego pela vida desses marginais(aqueles que vivem à margem da sociedade).
Ou ajudem esses pobres coitados ou veremos as ondas se propagarem cada vez mais longe.
EM TEMPO: 1/5 de mala de Gedel resolveria o problema de um bairro inteiro.
Está certíssimo, ainda é tempo de cortar esse mal pela raiz!
Resido na Lemos Cunha com Silvestre Rocha, saio pra trabalhar na parte da manhã tenho que ir para rua pq a calçada e tomada por esses infelizes, realmente tá complicado inclusive em cima do Túnel que já foi cercado mas eles errebentaram a cerca…… ATÉ QUANDO!?!?!?!???
Há anos e durante 24 horas que adultos e crianças consomem drogas nesta área.
O q vejo, as vezes, são guardas municipais espantando e outro dia vi um transporte da ação social q n deu em nada,
Prezado Jornalista,concordo com sua posição e relação a Cracolândia em Niterói.Mas devo destacar que chegamos a está situação, muito em função da omissão das autoridades estaduais , sobretudo.