A Prefeitura de Niterói que há muito tempo deixou de se preocupar com os vivos, agora também abandona os mortos. Uma mãe revoltada relata à Coluna seu sofrimento. Ela veio do Rio para visitar o túmulo do filho no cemitério São Francisco Xavier, em Charitas, mas encontrou a porta fechada com cadeado às 16h15m. Voltou no dia seguinte mais cedo e soube que ali só tem dois funcionários e o cemitério não abre mais aos sábados, domingos e feriados, fechando às 16h nos dias de semana.
O desrespeito aos familiares dos mortos sepultados em Charitas não para por aí. O cemitério está um abandono só, com sepulturas destruídas, imagens e letras de cobre roubadas e sujeira por todo o canto. Um espelho da vida dos niteroienses obrigados também a enfrentar ruas em estado lastimável, cheias de buracos, com calçadas igualmente esburacadas e sujas.
Se o da Charitas esta assim, imagine o Maruí no Barreto!
Ainda bem que mudei pro Sul do Brasil. Caxias do Sul é um exemplo de cidade civilizada, mudei de Niterói para cá há cinco anos e nada à reclamar. Sempre me decepcionava quando circulava por Niterói.Suja e nojenta !!!!!
Pois é, o IPTU de Niterói é caríssimo, está pela hora da morte… É pena que esse dinheiro não chegue a vários serviços como o do Cemitério São Francisco Xavier. Local histórico, onde estão os restos mortais de José Francisco da Cruz Nunes, dono original das terras do Bairro de São Francisco e Itaipu. Revoltante!
O que esperar de uma administração municipal desta, que estamos tendo.
Niterói continua com total falta de respeito com sua população. Cidade largada, um lixo.
Para viver aqui não tá fácil pra ninguém.Agora até para morrer ou ser sepultado tá támbem difícil.Ha de ser compreender,as autoridades competentes “competentes” são muito “atarefadas”.
Esse local é foco de mosquitos da DENGUE!!!!
Que tristeza, meu Deus! E quando tem enterros nos sábados, domingos e feriados? Faz o quê? Pede para o falecido esperar a segunda-feira? Uma falta de respeito total!!