New here? Register. ×
×

Câmara rejeita impeachment de Rodrigo

Escrito por Gilson Monteiro às 04:34 do dia 13 de dezembro de 2018
Sobre: Passe livre
13dez

Três pedidos de abertura de impeachment contra Rodrigo Neves foram rejeitados pela Câmara de Niterói em sessão com galerias lotadas por manifestantes contra e a favor do prefeito preso em Bangu 8, acusado de receber mais de R$ 10 milhões em propinas de empresas de ônibus.

O placar da votação foi de três votos pela abertura do processo; 12 contra e uma abstenção da vereadora Talíria Petrone (PSOL). Votaram a favor da abertura da investigação os vereadores Bruno Lessa (PSDB), Carlos Jordy (PSL) e Paulo Eduardo Gomes (PSOL). Não estavam presentes os vereadores Paulo Bagueira (SDD), que está respondendo pela Prefeitura, Leandro Portugal (PV), Betinho (SDD) e Renatinho da Oficina (PTB). O vereador Milton Cal não votou por estar presidindo a sessão.

No começo da sessão que se estendeu das 16h às 22h desta quarta-feira  (12/12) alguns manifestantes se enfrentaram com socos e empurrões. 

Os pedidos de afastamento do prefeito  estavam assinados por Maurício Carvalho Martins, do grupo Advogados Pela Liberdade, e por Leonardo Almendra Honorato, do Movimento Brasil Livre. Por orientação da Procuradoria-Geral da Câmara, as duas petições foram juntadas pela “similaridade dos temas”. Ainda durante a tarde, um novo pedido, protocolado pelo presidente do PSOL de Niterói, Thiago Melo, deu entrada na Câmara e também foi apensada aos outros dois por decisão da maioria dos vereadores em plenário.

O presidente em exercício do Legislativo, Milton Cal, enviou dois ofícios solicitando informações sobre as investigações que levaram à suspensão do mandato do prefeito Rodrigo Neves. Os documentos foram expedidos aos desembargadores Luiz Noronha Dantas, relator do processo investigatório, e a José Eduardo Ciotola Gussem, procurador-geral de Justiça do Ministério Público (MP).

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

4 thoughts on “Câmara rejeita impeachment de Rodrigo

  1. O que se poderia esperar dessa “Câmara de vereadores”, bastando ver a “qualidade” de sua maioria. Sempre estiveram de costas para a população inocente que lhes dá voto e o resultado é esse, uma cidade acéfala sem vice-prefeito e tendo como mando um vereador que não foi eleito para ser alcaide de nada.

    Não se pode esquecer que essa acefalia gestora também deve ser creditada para certo político que estava na chapa de Rodrigo como vice mas que após a eleição preferiu continuar deputado!

    Quem deu seu voto para Rodrigo em razão do vice da chapa foi ou não foi traído? A “preocupação” que esses políticos demonstram ter com o povo inocente que lhes dá ainda voto é NENHUMA POIS OLHAM SEMPRE O LADO DELES E O POVO NÃO APRENDE !!!

  2. Os eleitores de Niterói estão bem atentos, com certeza na próxima eleição de 2020 a renovação na Câmara será bem ampla!!!

Comments are closed.