New here? Register. ×
×

Guerra de traficantes atemoriza o Ingá

Escrito por Gilson Monteiro às 19:00 do dia 10 de agosto de 2018
Sobre: Morro do Palácio
10ago

O confronto entre facções rivais no Morro do Palácio, no Ingá, continua. Hoje à tarde (10/08) um homem foi morto em frente à creche da comunidade (foto) durante uma troca de tiros entre bandidos. Segundo o 12° BPM, a vítima seria um morador de São Domingos que estava visitando amigos no Palácio.

Viaturas da PM fazem ronda com sirenes ligadas pelas ruas do Ingá e da Boa Viagem deixando ainda mais temerosos moradores desses bairros depois da ocorrência de intensos tiroteios nas duas últimas semanas. Nessa guerra entre facções o medo é das chamadas balas perdidas.

Nas redes sociais e no Youtube vídeos e posts comentam essa guerra entre facções rivais. Segundo a polícia, traficantes do Comando Vermelho estão tentando tomar o território da facção Amigos dos Amigos (ADA) que ocupa o Morro do Palácio. Nos acessos à favela, homens armados com fuzis e pistolas são vistos fazendo a contenção e a comunidade já foi notificada para um ‘toque de recolher’ às 21h desta sexta-feira.

No dia  30/07 à noite, a PM trocou tiros com bandidos que tentavam invadir a comunidade. No cerco aos traficantes a PM subiu o morro com um blindado. Os tiros e algumas explosões de bombas foram ouvidos no Gragoatá e até no final da Praia de Icaraí. Nessa operação, um traficante morreu, e outro foi preso na Rua Antonio Parreiras, na Boa Viagem.

Na manhã de ontem, quinta-feira (09/08), mais um tiroteio intenso acordou moradores do Ingá, Boa Viagem e Centro por volta das 6h30m. Para fugir da polícia depois que um traficante foi morto e outro ferido, nove bandidos armados desceram pela encosta do Maquinho, no Morro do Palácio, e roubaram um carro na Avenida Almirante Benjamin Sodré para fugir até o Morro do Preventório.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

4 thoughts on “Guerra de traficantes atemoriza o Ingá

  1. Estamos todos reféns nas nossas casas, nas nossas cidades!! Que pena!! Niterói era uma cidade considerada modelo em todos os aspectos, onde podíamos caminhar até de madrugada sem receio nenhum e hoje, mesmo de manhã ou de tarde, saímos sem a certeza de voltarmos em segurança!

Comments are closed.