O roubo de uma camionete Duster Oroch, no bairro Boa Viagem, Zona Sul de Niterói, na noite de quinta-feira (26/07), engrossa a estatística deste tipo de crime que aumentou 11% no primeiro semestre deste ano, fazendo o preço dos seguros de carros aumentar até 47%.
Na noite de ontem, um morador da Rua Domingos Sávio Nogueira Saad teve sua camionete roubada por três homens armados, por volta das 21h. O vídeo mostra que um outro veículo passou pela rua enquanto a vítima estava de mãos para o alto, e seguiu em direção à Rua Presidente Domiciano, assim como antes fez o carro em que estavam os ladrões.
A média de roubo de carros em Niterói é de seis por dia, segundo estatística do Instituto de Segurança Pública (ISP). No último levantamento feito em junho, este tipo de crime sofreu uma redução de 11,7%, mas no acumulado do semestre o aumento foi de 11%.
Cento e cinquenta veículos foram roubados na cidade em junho de 2018, e 170 em junho de 2017. No primeiro semestre deste ano foram 1.104 contra 994 no primeiro semestre do ano passado.
Segundo corretores de seguros, o valor do prêmio custa este ano 47% mais do que em 2017 em bairros como Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói.
Em bairros da Zona Norte, como o Fonseca, por exemplo, muitas seguradoras recusam o contrato devido ao alto índice de roubo de carros na área da 78ª DP, com 345 ocorrências no semestre (31,25% do total registrado em toda Niterói).
Em Camboinhas o índice de roubo de carro não é grande para ter um almento de 47% no valor do seguro! Isso é especulação de seguradoras,! O índice de roubo de carro é o mas baixo do Rio de Janeiro.