Acostumado a enfrentar as ondas fortes de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói, o capitão Victor Bonfim Monteiro, da PM de Santa Catarina, salvou a vida de um casal de gaúchos que se afogava no mar bravio da Prainha, no município de Palhoça (SC).
O oficial niteroiense, de 33 anos, que estudou nos colégios São Vicente de Paulo, Abel e Salesianos, formou-se em Direito na Candido Mendes e há cerca de oito anos ingressou na Polícia Militar catarinense. Ele estava no seu dia de folga, mas ao avistar Roger Granella, de 24 anos, e Pamela Oliveira, 24, improvisou uma boia enchendo sua mochila com garrafas pets e lançou-se ao mar para salvar o casal.
Primeiro ele conseguiu retirar a mulher, mas mesmo com a ajuda de três salva-vidas, que chegaram 40 minutos depois, e um surfista, Bomfim precisou permanecer por mais duas horas dentro da água segurando o homem afogado. As condições do mar tornaram impossível a retirada da vítima pela praia, o que fez com que eles esperassem a chegada de um jet-ski conduzido por um morador local, que os levou até uma praia vizinha.
Pelas redes sociais, Pamela chama Bonfim de herói e agradece ao capitão pelo gesto.
“É de coração que agradecemos ao capitão Bonfim pela coragem e esperteza a qual nos socorreu sem recursos suficientes para tal ato. É sim um herói! Seremos gratos eternamente”, escreveu ela.
Apesar de o afogamento de Roger ter sido classificado como de nível 2, as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional de São José e passam bem.
Graças a Deus ainda Existem heróis na PM. É um orgulho que sinto ter um cunhado na família. PARABÉNS CAPITÃO.
Parabéns pela brava atitude. É um orgulho para nós da ABVO tê-lo em nosso quadro de associados.
Parabéns!
É maravilhoso vermos um niteroiense sendo aclamado por sua solidariedade, seu heroísmo, no sul do país.
É um orgulho como indivíduo e cidadão niteroiense!
parabéns Victor.
Parabéns ao Capitão Victor
Seu pai JOSÉ MAURO MONTEIRO deve estar orgulhoso, como também o seu tio FERNANDO MONTEIRO
Parabéns ao Victor!