Moradores da Boa Viagem, vizinhos do Museu de Arte Contemporânea (MAC), sofrem com o som alto das festas e eventos realizados de sexta a domingo tanto no próprio MAC, como no Maquinho (situado na encosta do Morro do Palácio) e na cobertura do H Hotel, na Praia das Flechas.
— Vivemos num verdadeiro “Triângulo do Barulho”. No MAC, um suposto festival de cinema toca músicas que fazem vibrar as janelas dos apartamentos mais próximos durante toda a tarde e parte da noite. No Maquinho, música eletrônica nas alturas impede qualquer conversa dentro de casa, ficando impossível assistir TV ou tirar um sono para descansar. Finalmente, O H Hotel entra pela madrugada com seus pagodes com som nas alturas. Tudo isto mais um grupo de capoeira que começa bem cedo suas apresentações no pátio do MAC aos domingos, com cânticos que entram por nossas casas, não se podendo descansar nesse dia sagrado de folga – diz Ailton Silva, leitor da coluna.
Nao é só ali não, na praça Leoni Ramos (Cantareira) o barulho é diário, segunda a segunda, até altas horas da manha, sem que o poder público fiscalize. Niterói virou uma cidade onde a desordem é o CERTO, e a única coisa que funciona e chega em dia, são os carnês para pagamento de IPTU.
Tá ruim pra todo mundo!!!
Nem os bacanas agora estão em situação!
A bagunça atingiu geral!