New here? Register. ×
×

PM vigia ‘esquina do perdeu’ em Icaraí

Escrito por Gilson Monteiro às 16:41 do dia 19 de junho de 2017
Sobre: Assaltos em série
19jun

A Polícia Militar colocou hoje uma viatura estacionada na esquina da Avenida Sete de Setembro com Rua Ministro Otavio Kelly, ponto onde têm acontecido muitos assaltos e que já está sendo chamado como “esquina do perdeu”. O mais recente foi na noite de domingo (18/06) como a coluna noticiou.

Moradores da área que já se transformou em uma zona franca de assaltos têm deixado de sair de casa à noite. Preferem se reunir com amigos e parentes em seus próprios apartamentos, provocando uma redução de 40% no movimento dos bares e restaurantes de Icaraí, segundo queixa dos comerciantes.

A ong Viver Bem instalou hoje câmeras na  Ministro Otávio Kelly. A proposta era a de instalar equipamentos em todo o bairro, mas não houve apoio da prefeitura. As câmeras da Viver Bem já estão conectadas com uma sala de controle no 12° Batalhão da Polícia Militar, enquanto que as do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) inaugurado há mais de um ano pelo prefeito Rodrigo Neves ainda não tem rede própria de transmissão de dados e, assim, ficam com pouca utilidade.

Relatos de assaltos são muitos. Um jovem contou que na semana passada chegava de Búzios quando, na altura de Lemos Cunha com Cinco de Julho três bandidos o renderam e a dois amigos que estavam no carro. Um dos jovens acordou com o assalto e reconheceu um dos criminosos: “Até você  nessa parada?” . O bando resolveu, então, roubar o carro que vinha atrás, deixando os quatro passageiros a pé.

O pânico na área é tanto que moradores de um edifício da Ministro Otavio Kelly colocaram um alerta nos elevadores relatando quatro assaltos acontecidos na última semana que seguem um mesmo padrão, o de abordagem das vítimas por bandidos armados na esquina da Sete de Setembro.

Esses moradores pediram socorro ao 12° BPM, mas responderam que devido à crise do Estado e ao grande número de ocorrências, a polícia está com dificuldade de atender a todos.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

10 thoughts on “PM vigia ‘esquina do perdeu’ em Icaraí

  1. A segurança de Niterói e responsabilidade do munícipio E do Estado. Como o Estado não tem política pública para combater o crime o PREFEITO DE NITERÓI TEM A OBRIGAÇÃO DE TER PROGRAMA ESPECIFICO DE COMBATE AO CRIME . PARA QUE NITERÓI SEJA DESTAQUE E EXEMPLO QUE COM VONTADE E INTERESSE EM PROTEGER A POPULAÇÃO QUE VOTOU E VOTA PRECISA DE SEGURANÇA . SAÚDE. . EDUCAÇÃO. MORADIA. LAZER. PARA CONTINUAR VOTANDO .
    FALTA DE PROJETO NÃO É .
    FALTA DE DINHEIRO NÃO É E NEM DE EFETIVO. E SÉ PRECISAR TEM MUITA GENTE DESEMPREGADO PRECISANDO TRABALHAR.
    Niterói tem que ter segurança
    Trânsito melhor
    E uma Central de taxi para sobrar vagas pelo menos perto dos comercios e incentivar o ciclismo.

  2. a solução definitiva é cercar o bairro de icarai, vilo kosmos no rio fez isto, e resolveu a criminalidade, vamos entrar com um pedido junt oa prefeitura pedindo o fechamento de icarai com guaritas e seguranças armados. Só entra quem se identificar e os moradores cadastrados.

  3. A solução seria um carro em cada esquina que na verdade é utópico. Outra medida como a atual não vislumbro resultado infelizmente.

  4. Precisa de policiamento ostensivo com carros rodando e com rondas de”cosme e damião” como era feito na década de 80. Dessa forma como está sendo feito é importante, no entanto pouco eficaz no cado da saída da patrulha em determinados momentos. A classe média/alta também podia ajudar consumindo menos drogas e fornecer menos dinheiro para traficantes, daí o reconhecimento de integrantes no momento do assalto. Policiais também podiam trabalhar mais um pouquinho na troca de turno e parar de ir pegar o “arrego” dos comerciantes do local. Essas ações já ajudariam um pouco. A polícia também conhece cada marginal das ações, pegar já é outra história… é mais ou menos por aí.

  5. Não adianta a polícia ficar pela manhã se na hora q tem q ficar ela some!!!!! Não vejo nenhuma patrulha no horário das 19:00 às 23:00h onde os assaltos são mais frequentes!!!!!??

  6. Gilson ,. Sou morador da Av. sete de setembro e também”assisti ” a 4 dos últimos assaltos. Ontem,conversando com outros moradores da região que chegaram após a confusão do assalto , vários relataram que haviam ligado para o 12o batalhão e sempre com a resposta da dificuldade imposta pela crise e inumeras ocorrências. Hoje realmente ficou uma viatur da PM todo o dia. Esperamos que continue e que outras medidas sejam tomadas para a solução desse problema. Obrigado pela divulgação dessa situação alarmante.

  7. Concordo com o leitor de sua coluna que sugeriu a inversão da mão de trânsito da Min. Octávio Kelly. Acrescento que no mesmo problema se encontra a Rua Dom Bosco cruzamento com Ary Parreiras, muitos assaltos. Na quinta- feira passada (15/06), na Rua Dom Bosco, 84, pouco depois das 18 hs, uma família teve que descer e entregar o seu carro para os assaltantes, quando entrava no seu prédio. As duas ruas citadas tem acesso fácil ao Morro do Cavalão e consequentemente ao túnel, facilitando a fuga dos criminosos.

Comments are closed.