Um fim de semana de muitos assaltos em Icaraí deixa cada vez mais assustada a população, que se sente insegura diante da violência que parece não ter freio em Niterói. Em três ocorrências, todas no entorno do chamado Jardim Icaraí, sempre em duas motos, bandidos armados até com fuzis roubaram carros e pertences de motoristas e acompanhantes.
A polícia, desmantelada pela crise que se abateu sobre o Estado do Rio, está sem recursos até para abastecer seus veículos e impedida de nomear novos policiais e soldados. O único Batalhão da PM em Niterói é insuficiente para cobrir a cidade e também Maricá, município vizinho.
Dois assaltos e uma tentativa
Por volta de 1 hora da manhã de domingo (21/5), um morador do Ingá depois de deixar um casal de amigos em Santa Rosa, foi rendido por bandidos armados com fuzis na Rua Mário Viana. Num gesto de desespero, o motorista acelerou o carro sobre o primeiro que ficou na sua frente e foi embora. Só viu que o assaltante ficou estirado no chão e não parou. Seu carro ficou bem amassado.
Na Rua Mariz e Barros, esquina com João Pessoa, às 7 da manhã de ontem, bandidos em duas motos levaram o carro de um jovem que parou no sinal em frente a uma quitanda. Os ladrões fugiram na contramão com as duas motos na frente, como se fossem batedores, fato que chamou a atenção de quem passava pela João Pessoa.
Na mesma hora e dia, uma jovem chegava à porta de um edifício da Rua Mem de Sá com Lopes Trovão, quando bandidos também em duas motos levaram sua bolsa e seu carro, conforme se vê no vídeo acima feito por uma câmera de segurança do prédio.
Felizmente, saí de Niterói, no ano passado, quando me aposentei. As coisas já estavam muito difíceis. Esse tipo de violência vem acontecendo há mais de 10 anos, e só vem crescendo o número de casos. Para o ‘desgoverno’ do estado, é apenas uma estatística, mas para o povo, uma questão de sobrevivência.
Estamos reféns de bandidos, em todos os níveis: desde os que agem nas ruas, até os que deveriam legislar em nosso favor, mas pensando nos próprios crimes, não mudam as leis arcaicas que ‘guiam nossa justiça’.
É vergonhoso! O Brasil se tornou o país, onde quem manda são os criminosos.
E ainda tem mais caso aí… No mesmo domingo
No mesmo dia, dois familiares fugiram de assaltantes que aparentam ser os mesmos, um na rua João Pessoa e outro no caminho de volta Piratininga.
INFELIZMENTE ESTAMOS INERMES, ESTAMOS ENTREGUES À BANDIDAGEM PERIGOSAMENTE ARMADA. eNTRETANTO, NÃO ACEITO A DESCULPA DE QUE POR FALTA DE VERBA AS RUAS ESTÃO DEESPOLICIADA. É ENGR AÇADO, DINHEIRO PARA EVENTOS, PASSEATAS E SOLENIDADES TEM, PAR A A SEGURANÇA NADA… UMA VERGONHA.
PARABÉNS GILSON.