A Associação de Moradores da Boa Viagem reuniu um grupo de residentes do bairro no Quiosque Cheiro de Mar para ver que medidas adotar para impedir próximos eventos carnavalescos em suas ruas. O desfile do bloco Vou Zoar acabou zoando com a vida dos moradores em todos os sentidos. Com a falta de banheiros químicos, as pessoas faziam suas necessidades entre os carros. Grupos de mulheres faziam paredinha para cada uma delas urinar na rua, como aconteceu na Roberto Rowley Mendes (foto).
Revoltados com as cenas que viam e muitos sem poder sair de casa porque havia carros estacionados na porta de garagens, moradores da Boa Viagem temem que a situação caótica se repita no próximo domingo (12/02), para quando está marcado o desfiles do Bloco Nosso Santo Bateu. A prefeitura, através da Neltur, autorizou este ano o desfile de 63 blocos e bandas nas ruas de Niterói, a maioria na Zona Sul e na Região Oceânica.
O presidente da associação, Leonardo Guarnieri, vai tentar junto à Prefeitura impedir o desfile do bloco Nosso Santo Bateu, marcado para o próximo domingo. Se não tiver êxito, vai sugerir um novo trajeto, no sentido inverso, saindo da pracinha da Boa Viagem até o Forte Gragoatá, onde não há nenhuma residência. O ruim é que vai bloquear uma importante via de acesso do Centro à Zona Sul.
— O bairro não suporta qualquer tipo de evento, ainda mais carnavalesco, sem limites de público e de ordem. As pessoas bebem e fazem tudo o que lhes vêm à cabeça. Outro fato grave são os assaltos e as agressões físicas. Os moradores além de conviver com o mau cheiro das ruas, muitos tiveram seus carros arranhados. É preciso dar um basta a tudo isso e esperamos que o Ministério Público consiga proibir de uma vez qualquer tipo de evento em nossa área – disse Guarnieri.
Concordo plenamente amigo o que se viu no domingo passado não pode se repetir!Senhoras idosas e SRS,sem poder sair. De suas residências e teve uma que passou mal e a ambulância não conseguia chegar na casa desse sr.pelo amor de Deus!! Não pode se repetir!!!