New here? Register. ×
×

Golpistas atacam idosos no Ingá

Escrito por Gilberto Fontes às 09:48 do dia 4 de junho de 2016
Sobre: Estelionato relâmpago
04jun

golpe-caixaDuplas de homens e de mulheres estão aplicando um golpe contra idosos nas ruas do Ingá, bairro da Zona Sul de Niterói. Segundo policiais da 77ª DP (Icaraí), seria um misto de conto do vigário ou do bilhete premiado com o chamado sequestro relâmpago.

Primeiro um deles aparentando ser humilde pergunta à vítima onde fica a agência da Caixa Econômica; em seguida diz que tem um dinheiro para receber e oferece uma recompensa se a pessoa ajudá-lo a ir até o banco. Logo surge outro golpista entrando na conversa e oferecendo carona em um carro. Se a vítima cair na conversa, acaba sofrendo um sequestro relâmpago tendo que entregar cartões e senhas para os bandidos.

Na quarta-feira à tarde (01/06), a mãe de uma leitora da coluna escapou dos golpistas pela segunda vez. Vejam a seguir o relato da filha:

“Hoje, pela segunda vez em um mês, mamãe se livrou do que poderia ter sido um sequestro relâmpago no Ingá, na Nilo Peçanha, às 14h. Uma senhora humilde pediu ajuda para encontrar um lugar que o advogado a teria orientado para receber uma quantia. Logo depois chega uma mulher bem vestida na conversa incentivando que mamãe a ajude e por fim oferece dar carona para ambas irem à Caixa Econômica da Amaral Peixoto. Mamãe que não é boba nem nada logo se safou da situação dizendo para uma ir com a outra e pronto. Ela não iria acompanhar ninguém nem tinha interesse em um dinheiro que não lhe pertencia. Da outra vez foi na Pereira Nunes, em frente ao açougue. Um rapaz queria ajuda por conta também de um dinheiro que estaria para receber. Logo depois chega outro homem incentivando mamãe a ajudar o outro. Até mencionaram o fato de ela receber algum para ajudar os pobres da igreja. Pode?!? Que malandragem… Ela desconversou, foi saindo e fingiu ir embora. Mas ficou atrás da banca de jornal e viu quando os dois partiram juntos em uma Kombi, mostrando que já se conheciam e que se tratava realmente de um golpe. Se vocês têm idosos ou qualquer pessoa em casa que possa ter a ingenuidade de cair numa dessas avisem a eles, tá?!?”

Sharing is caring

Gilberto Fontes
Repórter do cotidiano iniciou na Tribuna da Imprensa, depois atuou nos jornais O Dia, O Fluminense (onde foi chefe de reportagem e editor), Jornal do Brasil e O Globo (como editor da Rio e dos Jornais de Bairro). É autor do livro “50 anos de vida – Uma história de amor” (sobre a Pestalozzi), além de editar livros de outros autores da cidade.
|