Como acontece com as obras mal planejadas e executadas, a prefeitura de Niterói diz ter concluído esta semana a primeira parte do trecho 1 da TransOceânica, na Avenida Silvio Picanço, em Charitas. Mas na mesma frase da nota oficial informa que ainda está em construção a estação do BHLS e, por isso, liberou para o trânsito apenas a pista do lado direito, no sentido de Jurujuba.
O acesso à estação dos catamarãs continua precário. O único ponto permitido para embarque e desembarque de quem chega de carro fica a cem metros da hidroviária, em frente ao quartel dos Bombeiros. São somente três vagas para carros particulares e quinze para táxis, que vão acabar invadindo as outras. Parar em frente ao catamarã é proibido, mas na manhã de hoje um agente de trânsito fazia vista grossa para ajudar os motoristas.
Os pontos dos ônibus intermunicipais foram mudados para a calçada da orla, sem explicar se a medida é provisória ou definitiva. Despachantes e motoristas passaram a ter que dividir o espaço da calçada com pedestres e ciclistas.