New here? Register. ×
×

Da Carmine muda de nome, mas preserva a autêntica comida italiana em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 15:54 do dia 23 de janeiro de 2026
Sobre: Cozinha da 'mamma'
  • Carmine Marasco
23jan
Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália

Os clientes se surpreendem ao chegar ao restaurante Da Carmine e encontrar na fachada o letreiro Borello’s — sobrenome da mãe Sílvia, homenageada pelo filho Carmine Marasco, chef do tradicional restaurante de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói.

Há mais de 25 anos, Carmine prepara a verdadeira comida da mamma, desde que chegou da Itália, onde trabalhava como exímio serralheiro. Com o que aprendeu na cozinha com sua mãe, na Calábria, começou a assar pizzas no forno a lenha em sua casa, em Itaipu. Logo, a varanda e o jardim ficaram pequenos para atender os clientes.

Foi então que Carmine colocou a mão na massa para valer: além das pizzas napolitanas, ampliou o cardápio com risotos incríveis, massas caseiras variadas e molhos que acompanham carnes, peixes e crustáceos.

Com sua experiência de serralheiro e bom gosto, também cuidou da decoração, produzindo mesas, cadeiras, luminárias e outros detalhes que dão charme ao espaço.

O resultado? Um pedacinho da Itália em Itaipu. Os fregueses se sentem como na casa da mamma, graças ao ambiente familiar, à legítima comida italiana e à música na voz do carismático Carmine Marasco. Tudo continua como sempre: o chefe, a comida, a bebida e a música italiana.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *