
Em solenidade na Academia Fluminense de Letras, o jornalista e defensor público Célio Erthal Rocha recebeu o título de Intelectual do Ano, escolhido pelas entidades culturais de Niterói, entregue pela presidente da AFL, Márcia Pessanha.
O laureado atuou como jornalista em O Fluminense, Correio Fluminense e Grande Jornal Fluminense e foi chefe de Comunicação do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
É autor dos livros “Jornalismo, política e outras paragens “ e “Um olhar sobre o Ministério Público”, além de obra dedicada à vida e trajetória do jornalista e político Alberto Torres, seu grande amigo.
Imortal da Academia Fluminense de Letras, aos 94 anos Erthal Rocha participa ativamente de eventos culturais, jurídicos, sociais e políticos de Niterói e do RJ.
