New here? Register. ×
×

Hospital Itaipu abre setor exclusivo para atender casos de AVC em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 16:42 do dia 12 de junho de 2024
Sobre: Emergência neurológica
  • Novo setor de neurologia do Hospital Itaipu, Niterói
12jun
Guilherme Torezani, Mayara Dias, Patrícia Pereira, trio da estrutura emergencial do novo serviço, e Marcelo Accetta, gestor da Unimed

Um novo setor para atendimento exclusivo, prevenção e tratamento de Acidente Vascular Cerebral (AVC) acaba de ser implantado no Hospital Itaipu, da Unimed Leste na Região Oceânica de Niterói. Uma equipe capacitada e treinada para a identificação rápida da doença conhecida como derrame e que está entre as principais causas de morte no mundo.

A unidade hospitalar dispõe de estrutura hemodinâmica, tomografia e ressonância magnética 24 horas. É chefiada pelo experiente e competente neurologista Guilherme Torezani. Conta ainda com o apoio das coordenadorias de emergência, chefiada por Mayara Dias, e da enfermagem e setor de imagem, por Patrícia Pereira.

Esse importante atendimento especializado pode ser feito por medicamentos e está preparado para a necessidade de uma intervenção cirúrgica a fim de se desobstruir de forma mecânica um vaso entupido.

O AVC é uma emergência médica que pode ser tratada com eficiência caso o paciente seja atendido com rapidez, alerta o doutor Guilherme Torezani.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Hospital Itaipu abre setor exclusivo para atender casos de AVC em Niterói

  1. Eu so tenho que agradecer a todos os profissionais do hospital Unimed Itaipu pelo atendimento e carinho com meu. marido. Deus abençoe a todos vocês excelente semana profissionais.

Comments are closed.