Olheiros do Palmeiras estarão em Niterói nesta quarta-feira (15), atentos aos 120 atletas selecionados pelo Projeto Gerson. Eles vão se apresentar disputando partidas de futebol, nas categorias sub 16, sub 14, sub 12 e sub 10, no campo do 12° Batalhão da Polícia Militar, a partir das 14h.
Técnicos do Departamento de Novos Talentos do verdão paulista esperam selecionar futuros jogadores, mas sabem que raramente vão encontrar um craque niteroiense do talento do canhotinha de ouro. Gerson Nunes, que jogou com Pelé na seleção brasileira, era um exímio meio de campo, autor de jogadas excepcionais e de lançamentos longos e precisos com o pé esquerdo.
O Instituto Canhotinha de Ouro, de grande alcance social, já formou mais de 20 mil alunos. É presidido por Patrícia Nunes Bizzoto, filha do craque. Atende, hoje, 1.200 alunos nos núcleos da Ponta d’Areia, Engenhoca, Barreto, Jurujuba, Largo da Batalha, Maruí Grande, Santa Bárbara, Piratininga e dois no Caramujo.
O mais importante é que, além do treinamento, a garotada recebe assistência médica e odontológica, lanche, apoio educacional, ensino médio e bolsas de estudo da Universidade Estácio de Sá.
Gerson, morador de uma vida inteira em São Francisco, onde caminha por suas calçadas, com seu jeito simples faz parte dos móveis e utensílios da terra de Arariboia, ajudando a divulgar Niterói pelos gramados do Brasil e do Mundo.