A história de uma tradicional família, de bonita vida social e destacada atuação política em Niterói e na velha província fluminense, depois de prosas agradáveis durante a pandemia da Covid 19, está sendo contada no livro “Mãe e filha”, que a jornalista Maria Eduarda da Costa Fernandes, a Duda, lança sexta-feira (25), às 19h, na casa de eventos Colabora (Rua Nóbrega 131).
Foram horas de conversas com a mãe Maria Antônia- Cacá, figura inteligente e querida, sobre o pai Álvaro Fernandes, que teve destacada atuação na vida pública fluminense. Foi um advogado e deputado de correção exemplar, que presidiu a Assembleia Legislativa por duas vezes, além de ocupar cargos de destaque no antigo Estado do Rio de Janeiro.
Maria Eduarda remexeu os arquivos particulares do pai e somados os achados a relatos feitos pela mãe conta no livro diversos episódios e bastidores da política. Além da contribuição inestimável e com o papel da esposa de político e mãe de cinco filhos, dona Cacá também relembra fatos marcantes, como a inauguração de Brasília, a morte do ex-governador Roberto Silveira, o incêndio do Gran Circus Norte-Americano e das inúmeras reuniões de personalidades importantes em sua residência.
O livro é um verdadeiro resgate histórico e uma grande contribuição para a cidade de Niterói e para o Estado do Rio, além de ser recheado de passagens alegres, curiosas e emocionantes de uma grande família.