Felipe Peixoto anunciou na noite desta terça-feira (22-03) sua saída do PDT, partido do qual fazia parte desde os 9 anos, quando fundou o PDT Mirim na garagem de sua casa, na Região Oceânica. Ele fez o anúncio durante reunião plenária do diretório de Niterói agora há pouco, apoiado pelo seu pai e pela mãe que estavam com ele à mesa (foto), ao lado de presidentes de outros partidos contrários à reeleição de Rodrigo Neves, que também hoje trocou o PT pelo PV.
Felipe, até agora presidente municipal do partido, disse que não aguentava mais a pressão do presidente nacional, Carlos Lupi, para que ele aceitasse ser candidato a vice de Rodrigo; e também, por outro lado, a pressão de eleitores e amigos para que deixasse o partido. Mas não anunciou ainda qual será a sua opção partidária. Hoje, porém, o ex-deputado e ex-secretário estadual de Saúde almoçou com Silvio Lessa, presidente do PSDB em Niterói, e o filho, o vereador Bruno Lessa, recebendo deles o convite para disputar a eleição pelos tucanos.
– O Rodrigo Neves procurou membros do nosso partido para ver se construía uma aliança. Hoje as pesquisas nos colocam em condições de disputa. Refleti muito sobre tudo o que temos encontrado na política brasileira e vejo um político que nos últimos dez anos quis desconstruir tudo o que construímos. Rodrigo Neves sinaliza de forma concreta a possibilidade de eu ser vice, de indicar o vice, e de disputar as próximas eleições. Promete me apoiar na eleição de 2020. Não tive encontro nenhum com ele. Tive inúmeras reuniões até com o Jorge (Roberto Silveira) discutindo tudo isso. E diante dessas possibilidades de acordo entre o PT e o PDT, refleti muito. E vi todos os partidos me oferecendo vaga. É difícil ver a política assim – afirmou Felipe Peixoto.
O Felipe fez a coisa certa. O PDT apóia esse governo federal de marginais e ainda se submete a apoiar o PT na cidade, onde às últimas eleições foram travadas por grandes ofensas, etc.
Vilmar Bruno vc. acompanhou o que esse Felipe Peixoto fez com pessoas que dedicaram a vida toda ao CEASA,acompanhou a ”administração” dele na Saúde do Estado e em nome da ética e dignidade saberá julgar esse elemento .
Deveria ficar , é quadro do PDT , política é a arte de engolir sapo , o diálogo dentro do PDT seria o melhor caminho , ir para o PSDB para um.quadro do PDT é algo incompreensível , de toda forma boa sorte!
Esta decisão deveria ter sido tomada no ano passado.
Em apoio ao Pezao, aceita uma secretaria hiper-problemática.
Fica à deriva e depois de desgastado, você ainda se desliga do PDT no mesmo dia em que o Rodrigo Neves anuncia saída do PT?
Não há mais espaço pra erro, Felipe. Acorda!
Márcio Cremona
Felipe,
Vc é Rodrigo começaram ainda mto jovens nessa vida da Política e sempre os respeitei.
Recentemente, vc se aliou ao Pezão e ficou em situação bastante desgastada.
O momento Político do Brasil, precisa de união entre os que podem continuar a fazer um bom trabalho para a cidade, penso mesmo que agora estamos numa situação limite. Meu pai, pessoa a quem respeito muito sua vida na política, sempre disse: a esquerda é burra, enquanto ela se divide a direita se une é se fortalece. Tenha calma e pense no povo. Já que escolheram isso para a vida de vcs, que promovam a união da esquerda, começando por vcs e seus ideais.