Já está praticamente selada uma nova aliança do PT com o PDT em Niterói. O prefeito Rodrigo Neves pretende compor sua chapa à reeleição com o presidente do diretório pedetista de Niterói, Felipe Peixoto, como vice. Em reunião do partido fundado por Brizola, marcada para às 19h desta terça-feira (22/03), Peixoto vai apresentar a proposta a seus pares, revelando que Neves promete, em troca, apoia-lo em sua candidatura a deputado em 2018 e a prefeito em 2020.
Apesar de, desde quando assumiu a prefeitura em 2013 e até hoje, continuar fazendo fortes críticas à administração do ex-prefeito Jorge Roberto Silveira, dizendo ter encontrado a prefeitura arrasada, Rodrigo Neves volta a se aliar ao PDT, como o PT vem fazendo há mais de vinte anos em Niterói. E, por isso mesmo, não terá que quebrar o DNA petista, caso venha a se transferir para algum outro partido, como até hoje à tarde se comentava na cidade.
Rejeição ao PT é grande na cidade
Rodrigo não pode mais continuar petista pela forte rejeição que a legenda também estaria lhe causando. Sobre sua mudança para outro partido, o ex-prefeito petista Godofredo Pinto considera que no Partido dos Trabalhadores “vai ter quem reclame dessa iniciativa, mas a maioria vai aceitar porque prefeito é prefeito, tem a caneta”.
O deputado federal Chico D’Ângelo (PT) que disputou com Rodrigo a indicação como candidato a prefeito na convenção de 2012, em telefonema hoje para Felipe Peixoto garantiu que nada tem a opor à nova aliança. Se antes o deputado divergia do atual prefeito, hoje diz que dele recebeu tudo o que lhe fora prometido na campanha.
Acordo com PPS é rompido
Com outro deputado, no entanto, um acordo político estará sendo descumprido com esta adesão ao PDT e à formação de chapa com Felipe Peixoto. É que Rodrigo Neves buscou o apoio de Comte Bittencourt para sua reeleição acenando-lhe com o direito de este indicar um candidato do PPS a vice-prefeito, o que não mais acontecerá.
O resultado é que agora o deputado e presidente do PPS fluminense poderá se lançar candidato pelo partido que, em nível nacional, tem defendido o impeachment da presidente Dilma e que é autor da ação que impede Lula de assumir a chefia da Casa Civil. De quebra, Comte ainda poderá vir a ter o apoio de Jorge Piccianni, presidente da Assembleia Legislativa e do PMDB no Estado.
Eu conheço muito bem o Felipe e tenho certeza que ele jamais se prestaria a uma aliança como está , sua dignidade , está acima de tudo e acordos dessa natureza maculariam a sua bela carreira .
DIGNIDADE NÃO SE NEGOCIA .
Gilson,
Hoje o Prefeito soltou uma nota dizendo que se desfiliou do PT e foi para o PV. Em breve ele fará um pronunciamento! Alguns conhecidos meus do PDT afirmam que Felipe Peixoto jamais aceitaria ser vice de Neves. Gosto muito do F.P. e não quero por meu voto a ele em jogo por uma notícias dessas.
Obrigado
Pedro
Rodrigo acabou indo para o PV, mas Carlos Lupi já havia aberto o PDT para ele, pretendendo apontar Felipe Peixoto como vice. A aliança Rodrigo/PDT ainda não está descartada. Quanto a Felipe, cabe a ele decidir o que fará. Aguardemos as próximas horas.
a união da arrogância com a incompetência!!
O povo de Niterói não pode reclamar. Temos a oportunidade única de matarmos 2 coelhos com uma cajadada!
Foto velha. Antiga, aliás. Felpe prestou alguma declaração de fechamento, Gilson?
Ciléa, leia o post novo…
Ciléa, qto tempo!
FELIPE PERDEU MEU VOTO.
RAYOL PARA PREFEITO
Se isso se concretizar, existe grande possibilidade de não haver segundo turno, então Niterói ficará mais 20 anos sobre o domínio desse mesmo grupo politico.
Comte Bittencout não irá abandonar esse barco de maneira nenhuma, pois não têm capitão eleitoral para se quer ficar entre os quatro primeiros, e o Piccianni não entra em briga perdida.
Bom, caso isso aconteça, é melhor para Niterói o Felipe Peixoto ser vice do Rodrigo do que secretário de saúde.
Depois de denunciar a Secretaria pelos remédios vencidos, “abraça” o aliado. Apesar de ser um político relativamente novo, o prefeito é aluno aplicado nos ensinamentos dos “valores” da política nacional. CONVENIÊNCIA.
Lamentável… E ao mesmo tempo inacreditável que Felipe Peixoto se deixou levar por essa aliança espúria!
Não aceitou! Felipe não aceitaria isso nunca!