New here? Register. ×
×

Aposentados botam o bloco nas redes sociais cantando “Idade Maravilhosa”

Escrito por Gilson Monteiro às 14:55 do dia 15 de fevereiro de 2023
Sobre: Coral dos Amigos
  • Coral dos Amigos
15fev
Coral dos Amigos
Coral dos Amigos curte o carnaval fazendo piada com a própria idade

O Coral dos Amigos, formado por nove mulheres e cinco homens aposentados de Niterói,  volta a fazer sucesso neste carnaval cantando “Idade Maravilhosa” (veja o vídeo), uma paródia da marchinha carioca “Cidade Maravilhosa” que está bombando nas redes sociais. O grupo de aposentados canta com disposição juvenil os versos: Idade maravilhosa/cheia de dores mil/ idade, tô em polvorosa/ Unimed, Assim ou Amil?”

A paródia é de autoria de Francisco Pimentel, que já está preparando outra para depois do carnaval. O coral foi formado há 17 anos pelo aposentado Cesar Vargas no bairro Vital Brazil. Ele convidou a jovem regente Juliana Veronesi para preparar a voz de nove mulheres e cinco homens, de 66 a 83 anos de idade. Todos cantam afinados, acompanhados pelo violonista Marcello Freitas.

Agradou tanto que o coral tem se apresentado muitas vezes no Clube Livre de Arte, Lazer e Cultura (CLAC), no Vital Brazil. Também cantam em colégios, asilos e casas de repouso. Sempre participam do Festival de Conservatória, a Cidade da Seresta no Sul Fluminense, apresentando variado repertório.

O grupo ensaia toda quinta-feira na casa de Cesar Vargas. Agora que está se tornando conhecido, pretende gravar um CD para que sirva de estímulo e exemplo a outros idosos. Com a música, o coral alegra tanto a vida de quem canta como a de quem ouve.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

4 thoughts on “Aposentados botam o bloco nas redes sociais cantando “Idade Maravilhosa”

  1. Já participei do coral e gostaria de acrescentar o efeito terapêutico que tem esta reunião entre amigos, principalmente para as viúvas que na maioria das vezes se excluem.
    Como também, para os mais tímidos que se enturmam, provavelmente pelo objetivo maior que é a diversão.
    Destaco que nada disso aconteceria se não houvesse o casal Cezar e Tereza é nossa maestrina Juliana.

Comments are closed.