Um motociclista foi projetado ao mar e morreu na manhã desta terça-feira (23/11) depois de bater na traseira de um carro na Ponte Rio-Niterói. O acidente foi na pista do vão central, que fica a 70 metros do nível do mar. Além de congestionar o trânsito na pista sentido Niterói, o acidente causou atraso na circulação da barca para Paquetá, que precisou aguardar a liberação para navegar sob o vão central até o resgate do corpo do motoqueiro Pierre Santos, de 46 anos.
Um motorista gravou um vídeo em que mostra uma pessoa boiando na baía de Guanabara próximo dos pilares da ponte. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros resgatou o homem, que trabalhava como entregador, e levou-o para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, mas ele já chegou morto.
A motorista do carro atingido pela moto precisou ser atendida pelos socorristas da Ecoponte, porque estava muito nervosa. A moto ficou caída atrás do carro, que teve a porta traseira amassada. Pescadores que estavam em um barco nas proximidades da ponte encontraram o motociclista boiando. Eles sinalizaram para o helicóptero de resgate.