Pela terceira vez bandidos danificaram os caixas eletrônicos da agência Icaraí do Banco do Brasil, na Rua Moreira César. Eles entupiram com papéis a entrada de cartões em sete caixas, deixando livre apenas a destinada aos idosos. Só que nesta eles introduziram um equipamento para fazer a leitura dos chips e, depois, sacar dinheiro na conta dos correntistas utilizando os dados em cartões clonados.
Hoje, a agência ainda estava com os caixas eletrônicos inoperantes, o que formou um fila na porta do BB. Os bandidos agiram possivelmente no sábado ou no domingo. Muitos correntistas, em especial idosos que hoje deveriam receber a aposentadoria, procuraram o gerente da agência para ver se tinham perdido dinheiro.
Funcionários da agência disseram estar impedidos de dar declarações, mas garantiram que o seguro vai cobrir a fraude sofrida pelos correntistas. Só que isto demora e a turma da terceira idade precisa pagar contas e comprar medicamentos. E as câmeras de segurança do banco e as do Centro Integrado de Segurança da prefeitura de Niterói? Não vão descobrir os criminosos?