O réveillon deste ano não vai ter queima de fogos em Niterói, nem festas públicas. O prefeito Rodrigo Neves anunciou ontem à noite que vai decretar nesta semana o fechamento de bares, restaurantes, casas de festas, clubes e praias da cidade para evitar a aglomeração de pessoas na virada do ano.
A medida, segundo afirmou na reunião de terça (08/12) com secretários municipais, é “para evitar que Niterói viva uma calamidade”. Em vídeo transmitido pelas suas redes sociais, admitiu que os números do Covid-19 avançam em Niterói. Pelo balanço do prefeito, dos 50 novos casos em média por dia verificados nos últimos quatro meses, a cidade passou a ter 110 confirmações/dia de infecção por Covid, nos últimos 30 dias.
A partir desta quinta-feira (10/12), bares e restaurantes poderão funcionar no máximo até a meia-noite. Desde outubro, estavam autorizados a ficar abertos até as 2h da madrugada nas sextas, sábados e vésperas de feriados.
Pelos dados da Secretaria Municipal de Saúde, Niterói registra 18.411 casos confirmados desde o início da pandemia. Ocorreram 548 óbitos e, no momento, são 135 pacientes hospitalizados, mais 152 em isolamento social em suas residências.
Tem que fiscaliza a rua Nóbrega esn
É preciso fiscalizar os bares do Largo do Marrão, principalmente na esquina da Paulo César com Itaperuna. Fica aberto durante toda a madrugada na maior desordem e gritaria dos frequentadores.
Mas gastaram dinheiro pra construir uma arvore de Natal em São francisco. Aglomeração para fotos todos os dias.
Finalmente, o prefeito que está no fim de mandato tomou uma atitude digna. Lamento que ele não tenha citado o Campo de São Bento nessa agenda de restrições. Talvez ele não saiba que os responsáveis pelo parque já gastaram dinheiro público na decoração de luzes para um possível evento de fim-de-ano.