O comércio de rua e dos shoppings reabriu em Niterói, mas a freguesia ainda está sem aparecer nas lojas. A preocupação dos comerciantes é a de que os aluguéis vão voltar a ser cobrados sem o desconto conseguido para os primeiros três meses de pandemia.
Para Renato Sheeny Pinto, diretor do Sindilojas Niterói, “o poder público pode ajudar com campanhas mostrando que é seguro sair para fazer compras, uma vez que todas as precauções estejam sendo tomadas”.
O diretor do Sindilojas atribui a ausência de fregueses nas lojas neste primeiro momento de reabertura “a longa e brutal interrupção de hábitos à qual se somou a insegurança econômica e o temor de contágios. Superar esse cenário será um processo gradual, doloroso até, porém necessário. Será um passo de cada vez”.
— É muito melhor o comércio estar aberto, como agora, do que prosseguir com as portas fechadas – conclui Renato Sheeny Pinto.
Está certíssimo , só se necessário para que arriscar se você não precisa comprar nada.
As lojas estão abertas mas será que se pode experimentar roupas e sapatos ? Acho que essa é uma das razões da falta de público.