New here? Register. ×
×

Comerciantes de Niterói pedem redução das contas de água e energia elétrica

Escrito por Gilson Monteiro às 09:45 do dia 4 de junho de 2020
Sobre: Peso da tarifa mínima
  • Central Prime fechado
04jun

comerciantes de NiteróiCom o comércio de Niterói fechado há mais de setenta dias devido à pandemia, com as contas atrasadas, empresários de Niterói criaram pela internet a União das Micros e Pequenas Empresas de Niterói. Já são 400 associados.

O objetivo é discutir a situação com os poderes executivo e legislativo e tentar junto às concessionárias reduzir as contas de água e de energia elétrica para o equivalente ao consumo real no período em que estiverem fechados.

Águas de Niterói e Enel, assim como a Prefeitura de Niterói, não responderam aos ofícios enviados pela associação. As duas primeiras, apesar de registrar forte inadimplência, cobram a tarifa mínima de cerca de R$ 600,00 mensais. Com isso, o comércio fechado, vê aumentar ainda mais seus prejuízos com a Covid-19.

Covid-19: Shopping fechado só paga

à Enel por energia que gastar, decide juiz

Os empresários lembram que não adianta pedir o desligamento da água, porque a concessionária cobra R$1.400,00 para desligar e religar o hidrômetro.

À Enel pediram a criação de um fundo para o financiamento com juros baixos das contas de energia em atraso.

Em ofício ao prefeito Rodrigo Neves, os empresários pediram assento nas discussões sobre o retorno de suas atividades. Ressaltam que poderão “contribuir de forma mais efetiva descrevendo os nossos fluxos operacionais, riscos e possíveis pontos de controle. Nós conhecemos nossos negócios. Então, acreditamos que as nossas sugestões vão ajudar às áreas sanitárias a planejar melhor os riscos envolvidos”.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|