Com a crise econômica demorando para terminar, a classe média busca opções para fazer uma refeição mais em conta para o bolso. Uma nova alternativa descoberta pela coluna é o Pão de Açúcar do Ingá. Sua lanchonete oferece tanto o café da manhã, em que o cliente pode fazer seu próprio suco, escolher uma variedade de frutas servidas em copos ou salada de frutas, acompanhadas por pães de todos os tipos.
No almoço a quilo, o forte são saladas e legumes. À noite, uma variedade de pizzas, tapiocas, sanduíches, sopas, saladas, doces e tortas estão no cardápio.
A grande vantagem de tudo isso é que o freguês tem também um supermercado a sua disposição para montar uma gama de pratos gostosos, a preço de custo, nas mesas da lanchonete ou do restaurante.
Pode ir às prateleiras de fiambres, nacionais e importados, ou à de queijos das mais diversas partes do mundo, pedir para cortar a porção que lhe convier, escolher o pão de seu agrado, levar tudo para uma mesa e fazer a festa.
No caminho, escolhe a bebida para degustar. Vinhos tintos, brancos, espumantes, licorosos de todas as nacionalidades ou cervejas de diversos teores alcoólicos e sabores, brasileiras e importadas podem ser levados à mesa. O garçom providencia o balde de gelo e as taças.
Aplico essa Idea no mesmo lugar uns 6 anos justamente quando começou essa crise q parece nunca ir embora, gostei muito adotei como hábito ficou super económico e prazeroso. Vinhos de todas as marcas frios de qualidade tudo isso com conforto e bom atendimento, detalhe, sem os 10% dos restaurantes tudo isso somando custo e benefício excelente.
É uma prática antiga do Supermercado Zona Sul, que infelizmente não tem filiais em Niterói, a pizzaria inclusive, é considerada uma das melhores do Rio…
A proposta é um espetáculo, os produtos sensacionais, o mercado maravilhoso mas, como sempre, o serviço deixa a desejar…de longe. Uma pena . Porque o serviço ruim detona todo o resto. E faz a gente perder a vontade de voltar.