O pré-vestibular social da Associação Clarke, que funciona há três anos numa sala do Ginásio Caio Martins, conseguiu este ano dois primeiros lugares no vestibular para UFF. Seus alunos Gustavo da Cruz Dantas (foto) e Andreanne Gomes de Araújo Ramos foram os mais bem colocados, respectivamente, nos cursos de Estatística e de Psicologia.
Gustavo tem 24 anos, morador do Barreto, estudou no Colégio Manoel de Abreu, fez curso de técnico em Construção Naval. Trabalhou no Estaleiro Brasa, mas com a crise ficou desempregado. Resolveu fazer o pré do Clarke Social para ingressar numa universidade pública. Agora, vai enfrentar quatro anos na Faculdade de Estatística, em tempo integral. E ainda pretende arrumar um emprego à noite.
Já a estreante em vestibular, Andreanne, 18 anos, moradora do Largo da Batalha, depois de concluir o colegial em escola pública, para realizar o seu sonho cursou o pré da Associação Clarke. Agora vai cursar a Faculdade de Psicologia.
Diz que não pretende parar por aí.
Com a crise econômica, o curso começou com 55 inscritos. Apenas 23 concluíram, sendo que 12 foram aprovados para o ensino superior, dois deles na primeira colocação.
O responsável por esse trabalho social educativo é Philip Clarke. A coordenadora do curso totalmente gratuito é Debora Serrat. São 14 professores voluntários que dão aulas de segunda a sexta-feira, às 18h30m.
Eu TB quero fazer esse cursinho
E outra prova da crise econômica citada na reportagem, é que o Shopping Up Mall, que funcionava nas lojas da antiga Grand Joias, encerrou suas atividades hoje. Mais um comércio fechado em Niterói.
Bem legal este curso de pré vestibular, parabéns a todos ❣