Mais uma drogaria foi aberta em Niterói. Fica na porta de entrada de Icaraí onde antes havia um posto de gasolina. A mega Venâncio ocupa toda área e chama a atenção na esquina de Roberto Silveira com Miguel de Frias.
Numa rua próxima, a Gavião Peixoto, existem 18 farmácias, sendo 4 de manipulação. A maioria se instalou no lugar de antigos bares, fazendo com que a turma do copo ironize, dizendo que o bairro está ficando doente, sem alegria, com as pessoas trocando a loura suada (apelido da cerveja) por remédios.
Essas grandes drogarias se inspiraram nas redes americanas, oferecendo milhares de itens além de medicamentos, entre eles produtos de beleza e bem-estar.
Outro fator que deve contribuir para o aumento do número de farmácias é a grande quantidade de pessoas idosas moradores de Icaraí.
Um experiente médico, amigo da Coluna, disse que a falta de assistência médica pública, a dificuldade que os segurados de planos de saúde têm para marcar uma consulta e a crise financeira diminuindo a presença nos consultórios particulares, fazem com que as pessoas se auto mediquem, ao sentirem o mais leve sintoma de uma gripe ou dor de cabeça.
O grande perigo é a pessoa ficar hipocondríaca, alerta o doutor.
Nada disso, pessoal. A proliferação de farmácias em Niteroi eu a vejo de modo diferente: é pura e simplesmente lavagem de dinheiro. Isto está acontecendo de uns 5 anos pra cá também em Brasília.
Lavagem de dinheiro pura e simples… 👍👍👍
Tem alguma coisa ainda não explicada , ou descoberta , que possa justificar esse número absurdo de aberturas de farmácias. Que falta nos faz as grandes reportagens investigativas de outrora. Hoje muito se pratica o copia e cola na imprensa em geral.
Em outubro,mostramos como e por que o negócio de farmácia cresce não apenas em Niterói, mas no mundo inteiro. Veja em https://colunadogilson.com.br/overdose-de-farmacias-e-drogarias-domina-pontos-comerciais-de-niteroi/
Niterói vai mudar de nome para Farmacópolis.
Farmacia esta igual a super mercado, voce vai comprar um remedio e oferecem leve 3cx e pague 2, pelo amor de Deus vice so precisa de 1 porque comprar tres?
“O grande perigo é a pessoa ficar hipocondríaca, alerta o doutor.”
Em um desses estabelecimentos já me ofereceram antibiótico em promoção. Como se fosse algum produto de consumo diário.
Eu acho que o comércio de medicamentos está se tornando um self service para hipocondríacos que ainda nem foram diagnosticados. Certamente deverá ter medicação para esses sintomas. Kkkk