New here? Register. ×
×

Camelôs ocupam todos os espaços em áreas nobres de comércio em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 08:02 do dia 14 de dezembro de 2019
Sobre: Lojistas sufocados
14dez

Nada contra camelôs, ainda mais em época de desemprego e fim de ano. Mas não é justo que o lojista, que paga aluguel, um IPTU altíssimo, luz, telefone, e uma infinidade de impostos e taxas, tenha a entrada de sua porta totalmente tomada por barracas, algumas delas vendendo até produtos similares ao do próprio comércio prejudicado.

Os comerciantes mais afetados são os estabelecidos nas ruas Gavião Peixoto e Moreira César, em Icaraí; e Almirante Tefé, Visconde do Uruguai, Coronel Gomes Machado e Visconde do Rio Branco, no Centro.

Os lojistas reclamam que no mês de dezembro sobem as despesas com o 13º salário. E que são prejudicados com o aumento da concorrência ilegal, sem nenhuma providência dos órgãos de fiscalização municipal.

Os empresários se queixam de que os órgãos de representação, Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial de Niterói, que deveriam exigir o cumprimento do Código de Posturas, fazem corpo mole, evitando cobrar qualquer atitude da Prefeitura.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Camelôs ocupam todos os espaços em áreas nobres de comércio em Niterói

  1. desorganização… para se ter uma idéia… pow sabado passado fui na Impecável – Rua São Pedro – para localizar a loja perguntei 03 pessoas

Comments are closed.