Nada contra camelôs, ainda mais em época de desemprego e fim de ano. Mas não é justo que o lojista, que paga aluguel, um IPTU altíssimo, luz, telefone, e uma infinidade de impostos e taxas, tenha a entrada de sua porta totalmente tomada por barracas, algumas delas vendendo até produtos similares ao do próprio comércio prejudicado.
Os comerciantes mais afetados são os estabelecidos nas ruas Gavião Peixoto e Moreira César, em Icaraí; e Almirante Tefé, Visconde do Uruguai, Coronel Gomes Machado e Visconde do Rio Branco, no Centro.
Os lojistas reclamam que no mês de dezembro sobem as despesas com o 13º salário. E que são prejudicados com o aumento da concorrência ilegal, sem nenhuma providência dos órgãos de fiscalização municipal.
Os empresários se queixam de que os órgãos de representação, Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial de Niterói, que deveriam exigir o cumprimento do Código de Posturas, fazem corpo mole, evitando cobrar qualquer atitude da Prefeitura.
Icaraí esta uma zona generalizada.
desorganização… para se ter uma idéia… pow sabado passado fui na Impecável – Rua São Pedro – para localizar a loja perguntei 03 pessoas